Para emagrecer eu preciso...

Oi Oi Oi Genteeee

Ontem fui uma lady novamente, e comi direitinho, comi coisas saudáveis, fui fazer zumba e musculação, fiz 30 minutos de Yoga...uma princesa hahahahhahahahahahah
Ai que orgulho de mim =)

Por isso, tive mto trabalho nesse post, depois que voltei da academia fui escrever e demorei umas 3 horas, mas vale a pena, eu aprendo escrevendo.

Para emagrecer eu preciso...

Hoje vamos começar uma série de  posts sobre o equilíbrio e o desequilíbrio da dieta. Essas informações aprendi na reunião em grupo com a nutricionista, anotei tudo e resolvi escrever tudo o que aprendi para não esquecer =)

A mudança do nosso peso tem haver com o equilíbrio e o desequilíbrio entre a caloria consumida e o gasto calórico do nosso corpo.
Existem 3 grandes fontes de energia que devemos comer, elas são:





Cada uma dessas fontes fornece a energia necessária para o nosso organismo. Carbo e proteinas fornece mais ou menos 4 kcal por grama desse nutriente, já a gordura representa 9kcal por grama.

Sobre o gasto dessas calorias, foi o que falamos ontem, nosso metabolismo precisa gastar nas funções vitais e com a prática de exercícios físicos. Consulte sempre sua nutricionista ou médico sobre esses assuntos.



Então, imagine o seguinte, que você precisa comer essas fontes todos os dias, e que quando a energia que consome é igual ao que você gasta, não tem alteração no peso, pois o seu corpo consumiu toda essa energia e não precisou estocar o excedente, pois não houve excedente nenhum.



Agora, se você gasta mais  do que consome, os resultados vão aparecer: O seu emagrecimento
O seu corpo vê que existe mais energia gasta do que consumida, assim ele começa a pegar o estoque de energia que tem no seu corpo, suas gordurinhas. Assim, você consegue entender o porque precisa ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios.





Por outro lado, se você come mais do que gasta, você engorda.  Pois todo o excesso que não foi gasto tem que ser estocado no seu corpitcho baby. O corpo é pré histórico e acha que precisa estocar comida para caso sinta fome, ai ai, esse corpinho meu...rs


Entenderam porque é tão importante a prática dos exercícios físicos? Amanhã vamos falar mais sobre as fontes Proteínas, carboidratos e as gorduras.


Fontes de pesquisa: http://issuu.com/dietaesaude/docs/tema23aentendaoemagrecimento/3?e=0/7013224|dietaesaude.com.br | http://saude.terra.com.br/dietas/conheca-10-dicas-para-consumir-menos-e-gastar-mais-calorias,20a88c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html |http://www.hagah.com.br/especial/rs/variedades-rs/19,986,3472311,10-truques-pra-emagrecer-ate-o-verao.html | http://www.tuasaude.com/como-emagrecer/ | http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/4-habitos-ajudam-emagrecer-6-kg-mes-672685.shtml | http://pt.wikihow.com/Calcular-Quantas-Calorias-Precisa-Comer-Para-Perder-Peso

O meu blog é meu diário, escrevo nele as minhas experiências e o que aprendo com os profissionais que eu consulto e em pesquisas. Toda e qualquer informação é de uso próprio. Portanto, adianto que todos devem sempre procurar ajuda profissional.

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

3 comentários:

  1. Maria Fernanda26/03/2014, 09:29

    sempre tive duvida nesse negocio de porque tem que fazer exercicios ficou bem claro com os desnehs

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.