Você conhece o sal do Himalaia?

Oiiii Gente, como estão??

Eu estou aqui, firme e forte na nova dieta da minha nutricionista e hoje, vim falar com vocês sobre algo bem bacana que ela me recomendou: O sal do Himalaia





Umas das substituições da minha nova dieta (essa semana vou falar dela para vocês), é o famoso sal. Desde quarta-feira, o sal que estou consumindo nas minhas refeições e de quebra o marido também, é o Sal do Himalaia ou sal rosa.
O sal é um nutriente que é indispensável na nossa comida e ajuda também no bom funcionamento do organismo, apesar que geralmente ele é vilão e desencadeador de muitas doenças por causa do seu excesso.
Existem muitos tipos de sal por ai, mas nenhum é mais puro do que o Sal Rosa do Himalaia.




"O sal rosa, ou sal do Himalaia, é o sal mais puro existente na Terra.
Possui essa cor devido aos 84 minerais presente em sua composição.
Além disso, o consumo desse sal melhora a capacidade de absorção dos nutrientes pelo organismo, elimina toxinas, regula o pH do corpo, normaliza a pressão sanguínea e melhora a circulação.
Quer mais? Ele possui 50% menos sódio que o sal refinado e também é utilizado em tratamentos estéticos e terapêuticos.
É vendido apenas em lojas de produtos naturais. Pode ser encontrado moído ou em pedrinhas."

Lia Manfredi - Curta no facebook

Meninas, apenas tomem cuidado com a quantidade. Ele salga bem mais do que o sal que já conhecemos, e também, todo excesso é perigoso.
Hoje, eu compro o já moído, porque é mais barato.

Já o sabor, não vi diferença do normal, é a mesma coisa...

Paguei R$4,00 100g e comprei em uma loja de produtos naturais.

O consumo correto desse sal ajuda também a fortalecer a saúde do sistema digestivo, prevenindo gases e prisão de ventre, além de agir como anti-histamínico natural, melhorar o humor e regular a pressão arterial.

Na quarta-feira, virei aqui escrever sobre o início da minha nova dieta e o exame que fiz, aguardem =)



Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

Um comentário:

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.