Emagrecer 3 kilos por semana? É possível! Dieta dos pontos

Oiiiiiii Gente, como vão????

Eu estou aqui, firme e forte na dieta, estava com pouco tempo para escrever no blog.
Pois tenho curso de inglês, curso de Marketing, trabalho, casa, Templo...mas não posso desistir de mim. Não é?

Amanhã começo academia nova e quarta nutricionista nova, mas por enquanto, vou falar de uma dieta que me ajudou a emagrecer 36kg e quando parei, engordei. Engordei porque não mudei a cabeça como deveria e sei que essa dieta é porreta: Dieta dos Pontos.



Bom, primeiro, para você emagrecer definitivamente, você precisa se reeducar e sempre, sempre consultar um profissional de nutrição, pois ele quem vai saber o que é o melhor para seu metabolismo.

Mas se vamos falar de dieta, a Dieta dos pontos é uma das melhores que tem. Eu comprovei e dá certo, mas sem reeducar a mente, não adianta.

A dieta dos pontos é a melhor, sem dúvidas, para emagrecer sem perder o prazer de se alimentar e a saúde.
Ela é simples, não te restringe e te ajuda a ver o que é melhor para você, pois você conseguirá perceber que vale muito mais a pena um prato de arroz, feijão e batata, do que apenas uma coxinha, pois ambos tem a mesma pontuação.

Ela é uma das únicas que ajudam a promover a reeducação alimentar e te manter na linha sempre.

Existem diversas dietas dos pontos, mas a que me ajudou foi a dieta tradicional dos pontos. Pois ela ajuda a emagrecer rápido, até 4 kilos na semana, pelo simples fato de você cortar os excessos da sua alimentação. Depois o seu corpo vai se acostumando e a perca de peso diminui, para mais ou menos 4 kilos por semana, aí entra a fase muito importante: Dieta + exercícios.

Quem faz exercícios desde o começo, tem grandes resultados!

Como Funciona?
Ao invés de calorias, você conta pontos.
Cada ponto equivale 3,6 calorias. Assim, você coloca no prato o que gosta, mas sempre com o seu limite de pontos.

Você precisa descobrir qual é o seu ponto diário. Veja aqui 
Depois, vc precisa anotar o que come. Cada alimento equivale a um determinado ponto.
Atenção: Quando você não souber o ponto, pegue a caloria dele e divida por 3,6.

Fiz um arquivo em PDF com os pontos que mais uso, ele está num tamanho ideal para um caderno 10x15. Baixe Aqui


Consuma à vontade (não valem ponto):
 Ervas (cheiro-verde, coentro, majericão), especiarias (curry, cominho, cravo, gengibre), gelatina diet, refrigerante (zero/diet e light), molho de tomate, molho vinagrete, acelga, agrião, aipo, alface, alho-poró, almeirão, aspargo, chicória, couve, couve-de-bruxelas, erva-doce, endívia, escarola, espinafre, jiló, mostarda, nabo, pepino, rabanete, radicchio, repolho, rúcula, salsão e tomate.


Dicas para sua dieta dos pontos funcionar

· Faça um diário alimentar, anotando tudo o que comeu. Some os pontos depois do almoço e antes do jantar. Assim você tem idéia de quanto ainda tem direito de consumir. 
Mas eu faço assim: Coloco no dia anterior o que irei comer no dia seguinte, assim, não tem erro.
(na foto meu café foi horrível, eu sei...rs)


· Nas refeições principais, desconte 15 pontos do tempero usado.
· Se for fritura, multiplique os pontos indicados na tabela por 3. E por 4 no caso de empanado ou à milanesa. Exemplo: um bife grelhado tem 56 pontos e à milanesa 224.

· Coma um bom prato de salada antes do principal. É saudável e evita que você exagere nos alimentos com muitos pontos.
· Coma a cada três horas. Além de manter o metabolismo mais ativo - importante para queimar a gordura acumulada -, você chega menos feroz na próxima refeição.
· Mastigue várias vezes o alimento.
· Evite muito líquido na refeição. Beba no máximo um copo pequeno.
· Mexa-se. Acelera o resultado da dieta.

Dúvidas que podem ocorrer

Preciso fazer exercício?
Não é obrigatório, mas você deveria!

Preciso comer todos os pontos?
É o ideal, pois essa calculadora mostra o que seu corpo precisa para um emagrecimento saudável. Se você come menos do que é indicado, seu corpo vai estocar gordura e seu emagrecimento não vai acontecer.

Se tiver mais dúvida, deixe um comentário. Responderei nos comentários =)

Boa sorte!!!

Pesquise no Google Tabela de pontos, lá você encontrará tabelas completas.

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

5 comentários:

  1. muito legal a dieta dos pontos

    ResponderExcluir
  2. Ta sempre senti vontade de fazer esta danadinha mas nunca consegui seguir firme nas anotações imprimi agora a tua tabela fiz meu cálculo e deu 488 pts. fiquei balançada viu por sua culpa , estou gripada neste exato momento, mas depois que passar vou pensar seriamente nisso...Ando com algumas preocupação com saúde mas sei que vai passar, só que tb sei que preciso sempre e mais do que nunca cuidar de mim independente do resultado que possam vir pela frente nos exames que tenho que fazer ( Câncer de Mama rondando e e me deixando com frio na barriga...rsrsrs)
    Bjs e muito obrigada por dividir seus conhecimentos
    Bjs Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Tathá...

    Essa Dieta é muito boa mesmo, também eliminei bastante quando fazia ela. :)

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. A vantagem é que não tem todas aquelas proibições, é realmente para aprender a comer como uma pessoa magra.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thata,
    A dieta dos pontos é minha queridinha, e sempre funciona!

    Bjus!
    Kawana,
    http://euqueroeupossoemagrecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.