Aeróbico: Antes ou depois do treino?

Olá Pessoas, tudo bem???

Ontem iniciei minha nova dieta com a nova nutricionista, ela é nutricionista esportiva e me ensinou muitas coisas, muitas mesmo.
Vou trazendo para vocês. Quem quiser falar com ela, ela se chama Lia Manfredi...além de nutri e linda, ela é atleta Bikini Fitness, uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu =)

Bom, para começar minha série de posts sobre meus novos aprendizados com a nutri, vou falar de algo que iniciei hoje: 



Aeróbico: Antes ou depois do treino?

Eu faço exercícios faz tempo, paro e volto, paro e volto. Mas agora encontrei uma academia ideal e o horário ideal: 06h da manhã.
Notei que eu fico o dia todo contente, animada e bem disposta e não falto mais na academia, porque não estou cansada e com canseira.
Estou amando este horário e a academia nova.

Com isto, passei com a nutricionista e ela me fez a seguinte pergunta:
_ Você faz exercícios aeróbicos antes ou depois?
_ Faço 30 minutos antes e depois vou para musculação
_ Tá errado!!!!

Assim ela me explicou porque está errado e vou explicar para vocês:

Tudo depende do seu objetivo, se você quer perder massa gorda, hipertrofia ou até condicionamento físico, faça depois do treino.
Se quer correr marotona, melhorar a resistência ou gosta mesmo, faça antes.

Não existe certo ou errado, existe sim o seu objetivo: O meu é emagrecer e ganhar mais massa magra, então preciso fazer DEPOIS.

Para queimar gordura, faça aeróbico após a musculação!
Sempre que vamos começar a fazer uma atividade física no dia, nosso corpo faz uso de uma reserva energética que é chamada de glicogênio muscular. Esse glicogênio, fornece a energia necessária para nossos músculos realizarem as atividades, e quando ele se acaba, o corpo começa a queimar gordura. Isto ocorre, geralmente 30 minutos depois de você iniciar o seu exercício.
 A musculação, por ser de alta intensidade, é capaz de esgotar o glicogênio muito mais rapidamente que o aeróbico, facilitando a queima de gordura tão desejada. Assim, quando você realiza a musculação antes do exercício aeróbico, seu corpo fica muito mais disposto a queimar o estoque de gordura corporal.

Bom por hoje é só, dicas rápidinhas deixo lá na minha página.
Já curtiu? Não?????
Curteeeeeeeee =)

https://www.facebook.com/tathaesuavida

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

8 comentários:

  1. OI Tatha, o que vc come antes e depois de ir pra academia já que seu horário é tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee =)
      Minha nutricionista montou uma dieta especial para mim, que é assim:
      Antes do treino tomo suco verde, 1 porção de carboidrato (pao integral, tapioca...) e 1 porção de laticinio (ricota, requeijão light). Depois do treino tomo duas medidas de whey protein e uma hora depois, iogurte 0% de gordura.

      Excluir
  2. Oiii Tatha...
    nossa que animação hem?
    é isso aí, firme e forte vais chegar no teu objetivo!
    Eu por enquanto estou em casa com o meu bebê, por isso ainda não estou me exercitando...
    bjs pra vc

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatha! Justo hoje eu fiz local+peso e depois fui correr. Meu objetivo é emagrecer também. Então poderei fazer local +peso depois da corrida? Só pra confirmar se eu entendi direito! haha

    bjão, tamojunto! Obrigada por compartilhar essa mega dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, isto mesmo.
      Aqueça 5 a 10 minutos. Faça sua musculação e depois até 30 minutos de aeróbico =)

      Excluir
  4. Nossa amei suas dicas...realmente não sabia disso....
    Estou muito feliz que vc retornou ao blog,o leio desde o comecinho .agora fiz um para mim ..é muito bom desabafar ,colocar para fora sentimentos sejam eles ruins ou bons ....é uma terapia .heh

    bjos http://confessionario-fat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhhhhhh, vou procurar escrever duas vezes por semana =)

      Excluir
  5. UAAAAAUUUUUUU.... Muito bom saber disso!!! É muito bom messsmo!!! vou tentar adequar os meus treinos e inserir nem q sejam 10 min depois da musculação. Volto embora a pé...sao uns 15 min de caminhada, mas não é a mesma coisa pq n eh intenso. Depois te falo como foi.

    Bjos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.