Vamos comer arroz integral???

Oi oi gente =)

Ontem tive reunião com a nutricionista online e foi bem bacana, ela deu muitas receitinhas fantásticas que vou colocando aqui para vocês durante as semanas.

Eu comi direitinho, tomei meu 1 litro de chá mágico e fiz exercícios, tô ansiosa para sexta...rs

Bom, falando em comer direitinho...

Quem já trocou o arroz normal pelo integral?????
Essa é uma parte mto, mas mto importante na nossa reeducação alimentar e tenho mtos motivos para você parar de preconceito e trocar logo esse seu arroz, te garanto que com o tempo, vc vai detestar comer arroz branco...que é totalmente sem graça!!!




Ohhhhhhhhh, que arroz bom!
Você sabia que ele ajuda a emagrecer????
Ele é um alimento rico em fibras e contem medidas balanceadas de sótdio e potássio, o que faz esse arroz ser um aliado na hora de eliminar os líquidos do organismo, acelerando assim o processo do emagrecimento. Tirando o excesso de água, ele movimenta o sistema linfático (falamos do sistema linfático aqui ) assim, ajudando no seu emagrecimento e expulsando as substâncias tóxicas do nosso organismo.

Mantém o nosso intestino como um reloginho
Como ele é rico em fibras, ele dá uma boa limpeza no sistema digestivo, eliminando gorduras e ajudando o intestino a funcionar direitinho. Além disso babys, o arroz integral tem uma grande concentração de proteínas, que é essencial para o desenvolvimento do nosso corpo.

O coração fica bonzinho
Ele também ajuda no coração, fazendo com que o sangue circule melhor pelo nosso corpo.

Xô barriga!
Por causa das suas fibras, ele ajuda a queimar a gordura abdominal do corpo, que belezinha não?

Cabelos, pele e unhas lindas.
Ele tem um aminoácido que é essencial para evitar queda de cabelos e hidratar nossa pele e deixar as unhas mais fortes. Esse aminoácido se chama Metionina, que é um anti depressivo natural e que também auxilia na redução do colesterol

E o arroz branco?
Esse vilãozinho não ajuda não, ele aumenta os riscos de diabetes tipo 2, seu carboidrato é pobre, fazendo com que a glicose entre no sangue e vire gordura, ele é pobre em vitaminas e minerais, mas se não consegue largar, evite comer ele sozinho, procure comer com feijão, lentilha, soja, assim essa combinação fica mais saudável e com maior quantidade de proteínas e vitaminas.

Ahhh, aproveita e curte minha página no facebook =)
http://facebook.com/tathaesuavida
Fontes: http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/arroz-engorda-632100.shtml , http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/alimenta-saude/arroz-integral-reduz-gordura-abdominal-752706.shtml, http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/arroz-emagrece-4-kg-10-dias-511010.shtml , http://www.dietaregime.com/index.php?pagina=1037170447_01

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

5 comentários:

  1. Oi!
    Amo as dicas do seu blog, ai amiga pra mim é tão difícil pq eu saio do trabalho a 13:30 e almoço na minha mãe antes ela fazia esse arroz para mim mas ela odeia diz que demora muito para cozinhar e tals, então nem peço mais!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi, oi... Eu amo arroz integral, gosto também muitíssimo daqueles arroz tipo mix que veem com muitos grãos juntinhos acho uma delícia! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Eu como arroz integral sempre, só não como qdo almoço no refeitório do trabalho, e faz muita diferença pq o branco não sacia!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tatha

    Eu troquei, sim! Faço o possível pra comer alimentos integrais. O melhor é que eu gosto! rsrsrs

    Cheiros

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gosto dele mas me esforço, estou temperando com pimentão pra melhorar o gostinho dele e está dando certo.
    Bj

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.