Pão integral em 5 minutos

OiOi Gente =)

Ontem fiquei mal do estômago novamente, mas consegui ir ao um especialista que fez o favor de atrasar 2 horas do horário marcado e me atendeu em 5 minutos. Porém, mandou fazer exames, então na quinta farei e espero descobrir logo porque não aguento mais sentir dor....aff

Mas de resto, comi bem e não fiz exercícios pela dor, mas comi como uma lady e fiz 3 receitinhas novas: Pão integral, torta integral e doce de abacaxi orgânico.

Para começar, que tal aprender a fazer um pão integral que demora 5 minutos para ficar pronto? E te garanto, mil vezes mais saudável...pq os pães integrais que compramos (Nutrella, Wickbold, Panco, Pauducco e etc) não são integrais de verdade, porque TODOS tem farinha branca, óleo e conservantes...tirando o sódio e muitas vezes, açucar. Isto mesmo, não se deixem enganar.

Pão integral em 5 minutos


Você pode fazer todo dia de manhã, é muito fácil, rápido e saboroso. Para quem faz propontos ou dieta e saúde, cada fatia tem 3 pontos. 

Rendimento: 3 fatias
Valor médio: 0,78 centavos cada porção

Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de iogurte zero ou desnatado
3 colheres de farinha integral
3 colheres de aveia ou quinua, ou linhaça, o que quiser.
1 colher de sopa de fermento em pó
1/4 de colher de chá de sal

Misture o ovo e o iogurte. Eu só tinha activia em casa, então foi esse mesmo.
Depois misture o restante até ficar bonitinho, uniforme.
Unte uma vasilha de plástico quadrada com azeite e coloque essa mistura nela.

Coloque no microondas por 2 minutos e 30. Ualaaaaaaaaa, está pronto seu pãozinho integral, saboroso, barato e caseiro!!!

Eu consegui comer só uma fatia, esse pão enche muito, mas muito mais do que o pão comprado.

Comparação

Preço: O pão feito em casa sai mais barato, a mesma quantia do comprado fica em média 1,10.
Valor nutricional: O pão integral feito em casa é muito mais saudável, porque você usa apenas produtos naturais, na medida certa e sem procedência duvidosa, já o comprado tem farinha normal, conservantes e muito, muito sódio. Cerca de 280mg de sódio a cada 3 fatias.

E aí, vamos fazer????

Dicas: Coloque grãos, uva passa, cenoura ralada na sua receita, vai ficar diferente. Você pode mudar toda vez.

Não deixem de curtir minha página, todas as novidades que vou vendo, vou colocando lá, inclusive receitas que pretendo fazer...rs
Podem me chamar no inbox da página pessoal, eu respondo sim...rs

http://facebook.com/tathaesuavida

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

5 comentários:

  1. Nossa, que paozinho fácil...e sem conservantes!! Adorei... Melhoras querida!! Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Facinho mesmo! Eu tb faço meu pão em casa, e vendo ele tb aqui no meu trabalho! Tem a receita lá no blog!
    Guria, eu amo café! Só não tomo mais pq escurece muito os dentes e ataca minha gastrite, senão tomaria por água eu acho!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá Talitha, bom dia, eu curto seu blog já faz um tempo, antes de vc voltar. Eu já passei por isso. Emagreci de 90 para 65 kilos em 1999. Tive 2 filhos e voltei prá 65. Me mantive assim até 2004 quando me divorciei, ai já viu! Engordei tudo de novo e ganhei mais 10 kilos de lambuja. Depois de 9 anos meu triglicerídeos aumentou e precisei emagrecer na marra. E estou aki, um dia de cada vez. Passei para agradecer a receita do pão. Eu fiz e adorei!! Só substitui a farinha integral por farinha de arroz e vou ficar brincando com a receita pq estou tentando manter o gluten fora da minha alimentação - descobri que ele me deixa mt inchada - Boa sorte a todas nós e estou aki na torcida!! bjs, Cátia

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita do pão e vou fazer,
    Estou seguindo seu blog e gosto muito , pois estou começando agora a luta contra a balança e está muito dificil.
    Beijos e boa sorte para todas nós.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tatha!

    Que receita fácil! E com certeza muito saborosa! Vou fazer.
    Adorei as dicas!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.