Você consome todos seus pontos ou calorias? Você só emagrece consumindo.

Oi Oi Gente =)

Não estou conseguindo escrever de segunda-feira, pois sempre escrevo no meu horário de almoço, e de segunda faço reunião on-line com a nutricionista, então, não consigo mesmo. Mas estou cheia de assuntos legais para essa semana que irão ajudar no nosso emagrecimento.

Sobre o final de semana, foi tudo ótimo, comi como uma lady, fotografei minhas comidinhas todos os dias, fiz exercícios, foi tudo bem...agora, bora para mais uma semana linda porque sexta-feira tenho que ver pelo menos 1kg a menos na minha balança.



Hoje o assunto foi o principal com a Nutricionista: Consumir todos os pontos ou calorias que elas passam para nós.

Quando iniciamos um processo de emagrecimento, queremos emagrecer logo, não é? Mas não é bem assim que o corpo trabalha, geralmente ele emagrece até 1kg por semana, essa é a média, podendo variar para mais ou para menos.

O que favorece o não emagrecimento?

Eu como tudo direitinho, faço exercícios mas não emagreço direito. Mas e aí, você consome todos os seus pontos ou calorias que seu programa ou dieta indicou??? Se sim, pode ser efeito Platô, que falaremos amanhã, se não, isso tem uma explicação agora.

Quando você faz uma reeducação com restrição de calorias ou pontos, os profissionais que fizeram essa restrição para você olham o que seu corpo precisa para se manter bem ao longo do dia. Se você consome menos do que foi indicado VOCÊ ENGORDA.

Mas porque eu engordo se eu comi menos?

Seu corpo necessidade uma quantidade calórica por dia, se você não consome essa quantidade ele entende que você está entrando em uma restrição alimentar e que amanhã você pode não comer, portanto, o seu corpo safadinho vai diminuir o ritmo do seu metabolismo e estocar o que você se alimentou em forma de???? GORDURA!

Você precisa consumir todas as calorias ou pontos que foram indicados no seu emagrecimento, pois o corpo enxerga o emagrecimento como algo negativo, assim, sempre que você consome menos do que ele precisa você engorda, pois ele diminui o ritmo do seu metabolismo e estoca gorduras.

Caso você faça exercícios e ganhe pontos extras ou calorias extras, tente tomar sucos, comer frutas e oleoginosas para conseguir consumir todos os pontos ou calorias que sua nutri indicou. Isso é muito importante.

Outra coisa, quem faz dieta dos pontos:

Você ganhou 5 pontos extras por exercícios, durante o dia já consuma esses pontos caso você faça o exercício de noite, mas de noite tem que fazer esse exercício para poder PAGAR esses pontos que você já comeu.

Lembre-se: Sempre se programe.
Anote um dia antes o que vai comer no dia seguinte
Já programe seu exercício e bora ser feliz minha genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee


Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

5 comentários:

  1. Bom dia lindonaaa

    Que bom que vc esta se comportando no final de semana, pra mim é onde eu mais jaco. Difícil me controlar. Mas temos que tentar.
    bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Mto legal seus posts, é mto legal as explicaçoes hj em dia as dietas andam tao malucas, é bom te ver ajudando a todas!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tatha, sumi mas estou de volta, meio contundida mas estou de volta kkk(braço com tala).
    Preciso programar minha alimentação um dia antes, acho era isso que faltava na minha RA.
    Bjs e valeu por mais essa dica valiosissssssima.

    ResponderExcluir
  4. Tatha,
    Olá!
    Você faz a dieta dos pontos?
    Eu sigo uma dieta passada por meu personal, que tem especialização em nutrição, porém alguma coisinha que coma fora do que ele passa é muito difícil de computar...por isso acho que os pontos vai me ajudar!
    Você vai fazer algum post sobre isso?
    Tem algum site que me indique?
    Bjinhus
    engenhariafitness.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me add por favor 019994075266

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.