Para emagrecer eu preciso...Parte 2

Oiii genteeeeee....

Bom, ontem lutei e consegui fazer exercício e agora estou fazendo um projeto: "Desafio H.I.I.T" . Logo vou explicar sobre isso para vocês, deixa eu testar esse tal de H.I.I.T primeiro...rs
Cheguei em casa 23h, e ainda fiz exercício...Hj estou mto estressada porque não estou conseguindo dar conta de tudo...enfim. Tô chata!

Ontem comi direitinho, direitinho...uma lady eu diria. Tô abafando aqui na minha força de vontade...rs
Comi frutas, coisas integrais, porção de carboidrato, gordura e proteína e todas as refeições. Direitinho, direitinho e espero ver a balança descendo, espero mesmo kkkkk



Bom gente, terminando o assunto de ontem, vimos então que engordar não é só preguiça ou falta de comer direito, é algo do corpo. Ele precisa se adequar a mudança, até porque fazia anos que ele estava na mesma condição, não é?

Ontem começamos a falar das três fontes de energia que precisam existir nas nossas refeições: Carboidratos, Proteínas  e Gorduras.
Porque????

Vem cá proteína!
A proteína ajuda a emagrecer, porque ela causa um efeito termogênico no corpo, assim elevando a queima de gordura do metabolismo, fazendo com que gastemos mais calorias quando o corpo está em repouso. Ela tem a função de construir os músculos e reparar o tecido muscular danificado.
A proteína tem aminoácidos, e são difíceis para o corpo digerir, então, o nosso corpo deve trabalhar mais nesse caso, gerando assim o efeito termogênico e queimando as gordurinhas.

Carboidrato do bem!
Devemos consumir os carboidratos do bem, eles são fontes de energia. Ele dá energia ao cérebro e aos nossos movimentos.
Precisamos é comer os carbos certos, como os integrais, das próprias frutas, verduras e legumes...enfim.

Gordurinha, gordurão...
A gordura mantém a temperatura do corpo e ajuda na formação das membranas celulares. Mas nem todas as gorduras são iguais.
Devemos ficar atentos e evitar o consumo das gorduras Saturadas e trans.

Existem 4 tipos de gorduras:

Saturadas: Ajudam no ganho de peso e são encontradas no leite, queijos e carnes
Trans: Fabricadas e aumentam o colesterol e claro, aumenta o peso.
Mono: São ótimas e encontradas em vegetais e gãos
Poli: Boa, mas deve ser consumida com moderação: peixe e azeite são suas fontes, elas saceiam, mas novamente, deve ser consumida com moderação.

Esse assunto requer muita pesquisa, então oriento vocês a pesquisarem e consultarem um nutricionista, trouxe aqui só um pouco da informação do que aprendi e para vcs saberem, que em todas as refeições essas 3 fontes devem estar presente.


Lembrando, que comendo de 3 em 3 horas, pequenas porções e ricas em suas fontes naturais, tenho certeza que terá mto sucesso!!!

Fontes de pesquisa: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/03/deixar-de-comer-carboidratos-noite-nao-ajuda-emagrecer-diz-medico.html | dietaesaude.com.br | http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2013/07/09/noticia_saudeplena,143945/pesquisa-mostra-que-o-carboidrato-consumido-a-noite-pode-emagrecer-em.shtml | http://tenisbrasil.uol.com.br/instrucao/81/ | http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_frame.asp?cod_noticia=1366

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

7 comentários:

  1. o sua linda, teus posts estão divinos, resumidos e bem escritos... obrigado sempre!

    ResponderExcluir
  2. Primeiros dias de academia é assim mesmo. Só não pode desanimar. Passei uma semana mancando porque exagerei no treino de pernas. Com relação ao desafio HIIT, pesquisei e achei interessante. Pode contar comigo para participar do desafio.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post com sempre, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Escrevendo se aprende mesmo, parece que fica tudo registrado na cuca.
    Vc não tem noção como estou dolorida por causa da musculação, para ter uma ideia estou com medo de tossir de tanto abdominal que fiz, mas essas dores nos trarão resultados muito em breve.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. No pain no gain

    ResponderExcluir
  6. Tatha sucesso pra você que você consiga os seus objetivos, obrigada pela visita lá no blog beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tatha, adorei seu blog, primeiro dia aqui e já to seguindo! O post tambem está otimo, quanto mais informação melhor! Parabens pela alimentação direitinha, certeza que a balança vai sorrir pra vc! Beijo lindona

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.