Chega! Agora vou cuidar de mim: Emagrecer com PNL

“Sucesso é a soma de perquenos erforços repetidos o tempo todo” (Robert Collier)

Hoje começo meu post com essa frase. Quem nunca se perguntou o porque não tenho sucesso na minha dieta? Acho que todo mundo, e isso me fez pensar e uma luz apareceu: O PNL.

Antes de começar a falar sobre isso, quero agradecer imensamente as mensagens de carinho que recebi aqui no blog e principalmente, no Inbox do facebook. Fiquei muito motivada com tudo isso e quero que se motivem também. Vamos juntas?

Ontem, recebi uma mensagens no Facebook de um amigo que é psicólogo e me orientou a praticar o PNL. Resolvi pesquisar, conversar com pessoas e simplesmente essa é a LUZ que eu precisava. ALEXANDRE, obrigada =)

Tatha, o que é o PNL?
A PNL é a programação neurolinguística, que consiste em reprogramar nosso sistema nervoso através da linguagem, assim conseguimos compreender o que é que nos leva a desistir da nossa real meta de conquistar nosso corpo magro e saudável. 
(isso é um super resumo).

 Se formos pensar que a mente e o corpo interagem, muitas vezes emagrecemos o corpo, mas nossa cabeça continua obesa, resultando assim no famoso Efeito Sanfona.

Resolvi usar o PNL para ajudar no meu emagrecimento. Vou condicionar minha mente a acreditar que eu devo estar magra, que eu devo fazer escolhas saudáveis, que eu devo me exercitar.
Mas meu corpo tem que fazer tudo isso através da reeducação alimentar.

Mas como???

Através de algumas táticas que vi em pesquisas e algumas que eu criei na minha cabeça. 
Porque a mente é minha e eu crio o que quiser caso algum psicologo de plantão ache isso ruim...(mal educada que fui agora...rs)

As táticas
Resolvi adotar algumas táticas diariamente e fáceis, porque se for difícil eu deixo de fazer em uma semana. 
Todos os dias vou explicando um pouco delas aqui para vocês e disponibilizar coisas para download, tipo imagens com frases motivadoras, antes e depois, as pulseirinhas que vou inventar...

1- Táticas de visualização, o que sou e o que quero ser
2- Tática da meta real - Quanto emagrecer x Tempo
3- Visualização da minha foto do antes e do que quero ser
4- Tática dos bilhetinhos
5- Tática das pulseirinhas
6- Anotar tudo com a dieta dos pontos
7- Me exercitar de alguma maneira prazerosa e barata
8- Trocas positivas

Meu objetivo
Me conhecer.
Uma vez que você se conhece profundamente, nunca mais tem volta. Já diziam os sábios que uma cabeça que se expande, nunca mais volta ao seu tamanho normal.

Vou emagrecer pelo meu auto conhecimento, vou colocar na minha mente o que é bom ou não para mim. Com a PNL e a reeducação alimentar eu vou conquistar.
Topa????

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

8 comentários:

  1. Oi Thata só agora que vi que vc voltou, eu tb voltei a blogar sinto muita falta de tudo isso aqui , que dor terrível vc sentiu com a perda da sua mãe , tudo aconteceu em sua vida, posso te falar uma coisa nem sei o que dizer nestas horas, mas saiba sempre te acompanhei e aqui estou , vi tua volta no blo da Gê seja muito bem vinda bjs Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi tatá, quanto tempo que eu nao passava aqui no seu blog.
    Acompanhei seu emagrecimento todo por aqui. Nao sabia que vc tinha engordado uma boa parte. Mas sempre temos chances de recomeçar ne, torço por vc, por sua determinação, se vc conseguiu uma vez, vai conseguir outra
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Vc é muito determinada e exemplo para muitos, vai conseguir!!! Bjs


    Bjs Jéssica (Roger)

    ResponderExcluir
  4. girlane santos25/02/2014, 18:39

    Tatha, sou sua admiradora, desde sempre. Te sigo e topo o desafio

    ResponderExcluir
  5. Olá Tatha,

    Um amigo do trabalho está fazendo este método e gostando muito dos resultados. Eu pratico algumas táticas e já incorporei as mesmas na minha rotina.

    Tenho certeza que você terá sucesso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie... Eu acho que você está certinha e tentar fazer a PNL e acredito que essa reprogramação vai te ajudar a conseguir chegar a seu objetivo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vc ta certa...a cabeça e a parte principal de uma reeducação alimentar...fiz tudo certo da outra vez ..mas esqueci de mudar pensamentos.. Quando atingi um peso saudável a mente ainda com vícios de gorda ...me fez pensar que eu podia tudo...e o resultado ..estou obesa ..vamos trabalhar os pensamentos tbm...adorando te acompanhar

    ResponderExcluir
  8. Vc ta certa...a cabeça e a parte principal de uma reeducação alimentar...fiz tudo certo da outra vez ..mas esqueci de mudar pensamentos.. Quando atingi um peso saudável a mente ainda com vícios de gorda ...me fez pensar que eu podia tudo...e o resultado ..estou obesa ..vamos trabalhar os pensamentos tbm...adorando te acompanhar

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.