Só existe um segredo: O Planejamento


Cá estou, essa gordinha que não quer mais isto na vida dela, com dificuldades imensas já que estou com enxaqueca brava. Meu humor? O que é isto? Humor? Ah tá...ele não existe, desde ontem, ele não faz parte da minha vida.
Seria a nova reeducação alimentar? Seria a enxaqueca? Seria a dor de cabeça constante graças ao tempo seco?
Não sei, só sei que meu humor está péssimo!

O Planejamento é o segredo do sucesso

Ontem fui reclamar para a minha orientadora nutricional sobre o propontos, falei que achei que são poucos pontos e eu estava com fome. No horário que escrevi eu só tinha sobrando 6 pontos, isto porque ainda faltava o lanche da tarde e o jantar. Imaginem, 6 PONTOS. 

Ai perguntei: 
" O que fazer quando estamos naqueles dias e a fome aumenta, no trabalho não tem frutas porque acabou e tenho apenas 6 pontos até o final do dia?
Como alguma coisa e estouro meus pontos?
Como alguma coisa e depois pego bem leve de noite para não estourar os pontos?
Tomo água para ver se melhora?

Hoje no meu trabalho só tenho bolacha e torrada integral, esqueci de trazer frutas...se eu comer a bolacha vou perder 3 pontos e depois só me restam 3 e não quero usar meus pontos semanais"

A Resposta
"Talitha
 
Disfarçar a fome não é uma boa alternativa.
Você sempre pode beber água para dar um tempo, mas é melhor atender a fome do que ficar sem comer, pois quando a fome aperta nós não pensamos, comemos!
Se você se encontra hoje nesta situação é melhor estabelecer 4 ou 6 ProPontos extras ultrapassados de sua Cota Diária do que perder o "controle" à noite.
"Preparar-se" é um hábito sudável pois evita que passemos por estas situações
Amanhã é um novo dia e vai correr tudo bem."

Sei que a resposta parece ter sido simples, mas me fez pensar: Preparar-se, planejar-se é o segredo. Quando paramos e pensamos: " Hoje vou comer isto, vou levar aquilo e vou tomar este" tudo fica mais fácil, não corremos perigos de destruir uma semana por causa de alguns minutos. 

Ontem sofri muito por não ter trazido frutas, se eu tivesse trazido não tinha ficado pensando em comer, comer e comer. Gosto muito de azeitonas e palmito, eu deveria ter trazido para suprir a necessidade de mastigar e não trouxe. Foi terrível a luta da vontade de comer x não perder os pontos. Eu Venci! Não estourei meus pontos, consegui driblar a fome com água e castanha de caju, jantei bonitinha e adivinhem? Sobrou 2 pontos, isto mesmo, 2 pontos.

Aqui em Jundiaí, nos terminais de ônibus tem barracas de frutas e hoje fui lá e comprei várias.
Morango, nectarina, pêssego, goiaba...vai dar para uns 3 dias, claro, se não me der um ataque de louca e eu comer tudo, mas frutas não tem pontos, então prefiro comer tudo ao invés de detonar na batata ruffles...

Enfim, estou bem e aprendendo a me planejar, estou no dilema do almoço, já que jantei sopa e não trouxe marmita, mas hoje é mais um dia e cada dia é especial.

Assumi: Sou obesa sim e vou vencer esta obesidade, mas cada dia é um dia e hoje eu me planejei e vai tudo ser perfeito, hoje vou para a academia e de noite me planejar para mais um dia...

Vamos todas nos planejar e vencer????

Assumir o nosso problema é o primeiro passo!

Xoxo, Tatha

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

6 comentários:

  1. É eu tambem sou obesa e sempre vou ser (a cabeçA) só que tenho a opção de sempre lutar contra isso ! vamos juntas nessa!

    ResponderExcluir
  2. Tatha!!!eu faço exatamente isto...tudo planejadinho!!!....as vezes eu troco um jantar, por preguiça de fazer o planejado ou por vontade de comer algo diferente, mas sempre dentor os pontos do VP...não faço o pro-ponto...faço o antigo controle e adoro...!!!

    vamos juntos amiga!!...bjs e focoo!!

    ResponderExcluir
  3. Bem eu concordo que o planejamento e o melhor caminho,mas eu ainda não aprendi ser tao organizada assim,mas já já eu aprendo.bjos

    ResponderExcluir
  4. oi Thata, os primeiros dias de RA são difíceis mesmo, dá uma enxaqueca, uma abstinência a toda comida ruim que estamos acostumadas. Eu operei, fiz a bariátrica tem 20 dias, vc precisa ver que abstinência na dieta líquida que a gente passa, ainda to na fase pastosa e a fome tem horas queé terrível. Mas eu que sou compulsiva tenho que me vigiar a vida toda né? e o segredo? vc disse tudo, planejamento... levar as comidas prontas com antecedênca é tudo... bjokas

    ResponderExcluir
  5. É, falei sobre isso no blog hj, organização serve pra tdo! Boa sorte aí! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  6. è amiga eu tbm sou obesa,acho q desde criança,mas não quero mais ser assim, vamos todas juntas.E o planejamento é tudo né vamos que vamos desistir jamais bsjssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.