Anotar faz bem, meu bem!


Olá flores do meu jardim virtual, como vão???
Eu vou muito bem, confesso que sou uma verdadeira Lady, me comportei como tal neste fim de semana e tenho certeza que verei resultados na próxima pesagem, ahhhhh tenho que ver.
Quinta, sexta, sábado e domingo na academia, comendo lindamente e anotando tudo. Sim, na sexta chegou meu kit do Propontos e no sábado comecei a usar, porque anotar FAZ BEM MEU BEM. É sobre isto que vou falar hoje.

Não, não vou ficar falando do propontos porque não sou garota propaganda, mesmo querendo compartilhar com vocês, mas não posso falar de algo que eu comecei agora e nem sei se funciona, pode ser que sim, pode ser que não a única certeza que eu tenho é que se come pouco neste propontos. Enfim.

Você anota tudo que come?

Se pensou sim, parabéns, se pensou não, acho melhor rever seus conceitos.
Eu sei, eu sei, é um verdadeiro saco ficar anotando tudo que come, mas faz bem, faz a gente ser regrada, se controlar e ver nossa evolução na reeducação, quem anota, pegue uns minutos para olhar as refeições passadas e veja se você já está ficando com a mente magra e quem não anota, tente, vocês vão ver a enorme diferença que faz nesta nossa transição de cabeça gorda para cabeça magra.

Faz poucos dias que estou anotando tudo direitinho, mas já vi a diferença na minha alimentação, sim, em apenas dois dias já vi como muda.

Vejam só vocês:

 Sábado: Comi 12 alimentos e fechei em -6 pontos diários, porém, eu tinha 7 pontos próativos e usei.
No Domingo: Comi 16 alimentos diferentes, me sobrou 2 pontos diários e não usei meus 4 pontos próativos, ou seja, comi mais e melhor. E só vi isto anotando, se você sai comendo sem anotar você come o que não deveria e o que acontece? Engorda e este não é nosso objetivo, correto?
Claro, não precisam anotar a vida inteira, mas eu sou um exemplo, eu sempre anotava e quando parei engordei muito...e agora tenho que recomeçar...
Recomeçar é dificil, e eu sei bem isto, mas nada é impossível para aquele que se planeja e é regrado, ser regrado é o segredo. Não existe mais ou menos, ou é ou não é. 

Você é ou não é o que quer ser?

Academia

Lady Talitha está indo direitinho, voltei na quinta e fui todos os dias, até no domingo. O Noivo foi junto e o coitado está morrendo de dor, mas sabe, ele me anima muito e graças à ele estou super animada, e acho que ele tbm está...rs



Ele fez um blog de dieta também, por favor, ajudem ele, por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


Não deixem ele desistir, porque preciso da ajuda dele e de vocês e sem vocês e sem ele eu não consigo.

Meta 1: -5% até 18/09/2012, ou seja, 80kg.
Pesagem semanal: todo sábado
Própontos: 30 diários
 

Xoxo, Talitha

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

6 comentários:

  1. Oiii

    Falei disso esses dias, pra mim não tem nada melhor que fotografar e anotar, afinal anotando conseguimos enxergar os erros e acertos...até comprei um caderninho novo pra motivar....
    Parabens pela academia...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Lindona!
    Eu já tenho tudo anotado e planejado o que vou comer durante a semana, sigo a risca, assim não tem erro e nada de exageros ;)
    Qdo vc vem me visitar? Adorei a ideia!!!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Tata, to de volta por aqui :D
    Olha, agora to anotando tudo que como sim, antes eu achava que comia pouco e não entendia porque engordava, quando comecei a anotar, num aplicativo do celular, percebi que na verdade comia bem mais, entao agora não me perco.

    Beijinhos

    Mudei o blog, então me add ai!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatha...

    Eu estou anotando tudo e faz mesmo muita diferença. acabo comendo mais e coisas mais saudáveis

    Bjusss uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. anoto tudo sempre!!!!..inclusive os temperos, o azeite, o pedacinho a mais que provei, enfim,..tudooooo!!

    é um ótimo caminho!!

    bjkasssss e foco!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona!

    Realmente acho que anotar faz bem, meu bem.rss...apesar de te confessar que acho uma verdadeira chatice.
    Vou ver se consigo me adaptar depois que melhorar dessa gripe danada.
    Parabéns pela determinação!
    E que bom o noivo incentivar, o meu rb está no pique e tá dando um show, já reduziu 10 kg!
    Sucesso!
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.