Vamos falar de musculação?


Oiiii Pessoal...o Garfield aí em cima sou eu...quem estava assim ontem???

Acordei com uma vontade louca de malhar, mais com problemas no trabalho acabei perdendo totalmente a vontade!

Fui na academia, mais fiz só aquecimento na bike e musculação...nada de aeróbico extra!!!

Vamos falar de musculação?

Uma coisa que realmente gosto de fazer é musculação. Faz mais de um ano que faço, e não largo mão.
Quando digo para as pessoas que gosto da bendida, todo mundo acha esquisito, dizem ser exercícios para homens.


Engana-se quem diz isso, porque, quem não tem o sonho de ter pernas, bumbum, braços, peitos e barriga durinha? Todas e todos também!
Engana-se também que acha que musculação deve ser feita por quem é magro.
Comecei a fazer musculação com 91kg. Minha vida toda fui gordinha, se eu não tivesse feito e fazendo com certeza eu estaria mil vezes mais flácida do que agora!

Quando estou na academia, muitas mulheres me dizem que não gostam de pegar peso e que eu não deveria pegar tanto...peraí, aprendi com o meu primeiro instrutor o seguinte: " Vamos transformar gordura em músculo, vamos pegar peso!" Ou seja, eliminar a gordura para os músculos ficarem em evidência.
O emagrecimento é mais demorado quando fazemos assim, mais as medidas e as curvas ficam muito mais bonitas, podem ter certeza.
Cada um faz aquilo que gosta e o que seu corpo permite. O meu, os profissionais que me orientam, dizem que posso sim pegar bastante peso...e eu gosto, e daí???

Faça o que gosta, mais nunca deixe a opinião de PROFISSIONAIS de lado...e não fiquem dando ouvido para pessoas mal intensionadas.

2 horas por dia - 3x por semana!

Minha Mestra diz: " Faça mais, fale menos!"

Bjokassssssssss gente, muito obrigada pelo carinho...
Ontem não apareci, não estava mto bem emocionalmente e não gosto de passar isso para vocês...
Hoje estou um pouco melhor, quando for pro Templo ficarei maravilhosamente bem, pq hoje é dia de Templo =)

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

20 comentários:

  1. Olá Tatha...bom dia!!!!! eu tbm gosto de musculação...mas tive que parar por um tempo por causa do joelho!!! mas encontrei um exercício que amo, natação e hidro.....nem sei se quando o médico me liberar eu volto pra musculação!!! rsrsrs....
    bjinhu...e tenha um ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  2. Oieee...
    rsrsr, Tatha eu tô igualzinha ao garfield, rsrsr, mas tenho q dar um jeito nisso!!
    Eu tb gostei quando fiz musculação, acho bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Também gosto muito de musculação. Porém, não tô encontrando tempo na agenda para fazer.
    Se me permite, gostaria de "corrigir" seu instrutor... gordura e músculo não se transformam...rs.rs São coisas distintas.
    Desulpa a intromissão.

    Continue firme, admiro sua dedicação.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. eu até gosto de musculação, mas prefiro as aulas em grupo, do tipo localizada sabe?! aqui eu faço BODY PUMP ... acho q eu me esforço mais qdo tem o prof falando "vai vai, não desiste" .. hehehehe

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oieeee, é isso ai musculação é otima eu ainda to pegando bem pouquinho mais ja to gostando, as pernas quase não sinto mais os braços ainda doi um pouquinho, mais vamos que vamos sem parar nunca, só que nessa semana to parecida com o garfield, mais espero que semana que vem eu ja esteja 100% melhor rsrsrs, beijos tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatha ,
    Faz 5 meses que to na musculação...to adorando é muito bom !!! sentir seu corpo definido ...saber que logo logo ...vai ficar tudo mais durinho...
    Nesse frio não da vontade não...mais ai tem que ter um ideal e seguir sem parar...e é por isso quando me bate uma "preguiça" ... penso em um bumbum bem flácido...fico com pique na hora ..rsrsrs
    Um Beijo

    http://anotesempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi amore!! ...eu também adoro musculação.. Eu faço faz 1 ano e so deixo de fazer quando não da mesmo.. to adorando as transformações do meu corpicho rsrs!!

    ResponderExcluir
  8. Olá tbm gosto de musculação, faço de segunda, quarta e sexta, terça, quinta e sábado fico só nos aeróbicos, pra queimar mais calorias, concordo com vc qto a musculação deixa o corpo bem mais definido e bonito sem contar os benefícios para a saúde...
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Táaaa...eu tb amooo musculação! E é isso aí...o peso tem q aumentar p o treino trazer resultado!!! Fiquei igual a vc ontem...q bom q irá ao templo..assim a mente descansa da rotina!!! bjim light em seu coração

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona!!
    Estou sentindo sua falta no meu cantinho...
    Eu não sou muito fã de musculação, mas acho interessante e pretendo voltar a fazer na próxima semana, vou recomeçar a malhação na academia. Antes não podia por causa da coluna.
    beijoo

    ResponderExcluir
  11. oi
    nossa eu tô morrendo de vontade de começar a malhar para diminuir essa bendita flacidez ...AFF
    eu tb quero ficar com os músculos bem definidos
    bjim e bom feriado

    ResponderExcluir
  12. oi amiga!
    estou voltando ao blog...rs
    tb amo a musculaçao,acredito que ela me ajudou e muito a emagrecer e ficar bem durante todo o processo de emagrecimento,ainda faço no minimo 3 vezes por semana,meu marido tb faz e me ajuda,um otimo feriado!bjoss

    ResponderExcluir
  13. Thata querida
    sempre venho aqui ,acho que nunca comentei ,mas hj vc falando sobre musculação resolvi comentar é que amo musculação ,comecei minha R.A e musculação em set/2010 então perdi 11kg ate jan de lá pra ca minha R.A ta maus mas minha musculação continua super bem por isso que não perdi mais peso tbm não ganhei( + - 76 kg) mas cada dia gosto mais do meu corpo,embora esteja gordinha,já tenho alguns musculos aparentes amo pegar muito peso,agora vou começar um acompanhamento com uma nutri pra ver se a balança cai um pouco.È isso garota concordo plenamente com vc acho que musculação faz muito bem pra todas as mulheres .Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oii Thata... eu tbm gosto sabia... principalmente qdo os assuntos são pernas rsrsrsrsrs Adoroooo

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  15. Tb gosto, pena nao estar ativa. E outra, musculação tb emagrece, aliado a parte aeróbica ela deixa o metabolismo acelerado por mais tempo!!! Vale mt a pena! bjks

    ResponderExcluir
  16. Ai q inveja boa. Eu queria gostar de musculação, mas detesto! Outra coisa... pesquisa direitinho sobre o q teu antigo instrutor disse: gordura não é possível transformar em músculo. Gordura só se transforma em gordura. Uma vez eu lí sobre isso, vê direitinho aí... No mais, pega pesad mesmo, só vai te fazer bem cada dia mais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi Tatha,
    Tava lendo seu meno "Minha dieta das trocas". e tenho certeza que era tudo que eu precisava ler.
    "RA é troca e não dieta".
    Obrigada por este texto viu?
    Um bj.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tatha!
    Olha, somos duas então! Porque eu A-DO-RO malhar... E eu também A-MO pegar peso! Vou te confessar que não aguento quase nada e que faço tudo com uma cara de quem está pra morrer... Mas nem ligo, sei que de pouquinho em pouquinho ganho algum resultado, então tá valendo. Rs.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Tatha, ótima dica falar sobre musculação e sua importância para o público feminino.
    Muitas mulheres acabam não aderindo a prática da musculação por medo de ficarem excessivamente musculosas. Mas na prática, isso não acontece.
    Na verdade, a musculação nos auxilia no processo de emagrecimento e no ganho de tônus muscular, contribuindo para um corpo mais durinho.

    No blog paessevenboys.blogspot.com, você encontra dicas para uma boa alimentação e o produto ideal para auxiliar na conquista de seus objetivos.
    Passa lá para uma visita, estamos aguardando.

    ;)

    @Paes_Sevenboys

    ResponderExcluir
  20. Oi Tata obrigada pelo recadinho tão carinhoso e pelas palvras de incentivo, vc é muito bacana obrigada.

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.