Contagem do Ômer + Como matar a vontade por doce


Olá Pessoas....to bem humorada...UAUUU! Estou me sentindo bem como fazia tempo que não sentia...acho que foi o Pessach...sempre que tem Santas Convocações fico Zen...rs

Muuuita gente me pergunta sobre minha vida espiritual, muita mesmo..então vou colocar, às vezes, alguma coisa aqui...mais quem quiser respondo por e-mail tbm...Ontem e antes-de-ontem recebi dois e-mails de meninas dizendo que depois que conheceu meu blog, se apegou a DEUS como nunca...
Assim eu digo, não importa sua religião...desde que seja bom para você!

Lotada de anúncios e editoriais de moda para fazer por causa do feriado...mais tô nem aí, amanhã vou durmir muuuuuuuuito!!!

1º Dia da Dieta do Pessach (19/04)
Eu ainda to me acostumando e só de eu ter feito ontem meu intestino melhorou muito...
Não vou dizer que comi bem, pq como disse, ainda tô acostumando e quando eu acostumar de verdade...acabou...rs

Ontem no jantar comi macarrão de arroz com alho, tomate, salsa e azeite...meu sogro que fez (ele se realiza cozinhando para mim e pro noivo)...ficou gostoso...além de ser mais light do que o normal.

Mais a dieta começa mesmo hj, pq num to com sono e preguiça que nem ontem...

Hj vou almoçar sopa de legumes...e no jantar tbm.

Hoje começa os 50 dias da contagem do Ômer

Hoje, para nós cabalistas ou Judeus (ortodoxos, messiânicos e todos...rs) começa os 50 dias da contagem do Ômer. São 50 dias que meditamos em nós mesmos e avaliamos nosso caráter. Para quem conhece a bíblia, esses são os 50 dias que o povo Hebreu esperou o recebimento da Torá ( Bíblia Judaíca/de Moises).
Portanto, nesses 50 dias nós lembramos os 50 dias no Egito, então não cortamos os cabelos, unhas (apenas lixamos) e muitas outras coisas.
Eu, procuro seguir tudo, uma alimentação mais saudável ainda, não assinar ou fazer nada muito importante...só as sombrancelhas e pernas que não, pq eu sou a mulher macaca.

Esses dias também serve para uma renovação interior sabe...não é fácil não, mais vale a pena...
Pq para você ajudar alguém, você tem que estar melhor do que esse alguém. E no Templo ajudamos milhares de pessoas...e essas pessoas esperam o melhor da gente.

Um jeitinho para matar a vontade do doce..

Coma frutas secas!!!
Eu como e bastante...adoro principalmente o abacaxi e morangos.
Mais tem o damasco, manga, banana, sidra, kiwi e muitas outras, porém, prefira o seco por si só e não com açucar ok???
Experimente e veja se não passa a vontade...esse passa sim, fruta normal não!rs

Bom pessoal, muito obrigada pelo carinho...sei que to devendo responder os e-mails, mais não consegui ainda...mais no feriado vou fazer sim...

Hoje, estou zen mesmo...ouvindo Mantras Indianos do Thomaz Lima..rs

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

19 comentários:

  1. oi linda que bom q esta feliz, é super boa a dica das frutas secas, que vc tenha um otimo feriado prologando com tudo de bom bjim.

    ResponderExcluir
  2. vou tentar a dica das frutas secas ... ando com vontade de um chocolatinho , mas sei q é por causa do apelo em td q é lugar tem caixa de bombom pipocando e oco de pascoa kkkkk
    bom feriado menina

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda!
    Que bom que está bem assim, fico feliz por vc!

    Que seu feriadão seja maravilhoso!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatha, é isso aí cada um com sua religião, o importante é a fé que temos em Deus.
    Qto a vontade de comer doce vou experimentar a sua dica, mas difícil mesmo vai ser resistir aos ovos da Páscoa... acho que só um porquinho ñ faz mal, num é?!?! Tudo na medida certa.
    Que bom q vc está feliz...
    Que vc tenha um ótimo feriadão.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. é bom nos sentirmos bem espiritualmente né? Além de fazer bem pra alma tbm faz bem para o corpo rsrs beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, não tem nada melhor que nos entregar a Deus né? Pra quem não entende não tem nem como explicar essa maravilhosa sensação! Muitos perguntam sobre nossa doutrinas, mas não sabem o quanto aquilo nos faz bem!!! Como disse você não importa a religião, desde que nos faça bem. Eu sou evangélica, não me arrependo nem por um segundo! rsrsr E quanto as frutas secas, para mim funciona que uma maravilha também!!! Amo as bananas chip's , você já provou? Uma delícia!!! Bjs e ótimo feriaDO!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi thata, primeira vez que comento aqui, mas ja vim aqui mtas vezes. E acho seu cantinho lindo :D e a sua mudança tbm é inspiradora.
    Gostei da dica pra matar a vontade de doces, mas infelizmente eu ODEIO frutas secas kkk não são minha praia. Sou evangélica, e acho bem interessante tudo o que vc fala sobre sua religião. Fala com muito amor, que Deus mantenha esse amor no seu coração.
    Tenha uma boa semana,
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda!
    Ótimo feriadão para vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Linda! Toda essa sua beleza interior transborda e reflete por fora!
    Adoro o modo como vc fala sobre Deus e religião. Eu não tenho o menor saco pra essas pessoas que ficam tentando converter os outros a qualquer custo. Deus está dentro de cada um de nós e ponto. Como cada um vai buscá-lo é uma escolha muito pessoal!

    Onde vc trabalha menina? Eu tb não ia achar ruim fazer editoriais de moda, não!!! Adoooro!

    Sobre as frutas secas, eu como damasco e ameixa, de vez em quando banana. Acho que dá uma segurada na vontade de comer doces sim. Mas se vc tiver um ovo de pascoa e um damasco por exemplo, o que vc vai escolher? Difícil, né amiga?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. oie! Poxa eu sempre me interesso pelas doutrinas e religioes, gosto de saber sobre cada um, pois todos nos buscamos um ser maior nosso Deus, todo poderoso! Eu creio assim! Gosto de saber como cada um vai a sua busca, e se melhora a cada dia! Quando eu trabalha em um supermercado, vendiamos muito produtos kasher (acho que é isso, assim que escreve? ) e na busca de saber como armazenar, etc, busquei algumas informações! Conte sempre que puder pra gente como é esta doutrina! Comecei a ler agora, vc sempre foi desta religião, seu noivo tambem´? (curiosa né)

    Bjão, otimo feriado!

    Gi
    http://emagrecendoparamim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii, td bem?
    É menina essas dietas nos faz um bem enorme né?
    Saí muito bem tb depois do Pessach, eu e o Rei estavamos comentando isso que fomos de uma forma e voltamos super bem!
    Muito legal vc passar esse bem estar, passando experiências e fazendo com quem leia tenha consciência de um lado melhor! Legal mesmo!
    Beijo .. e bom feriado, eu vou trabalhar bastante neste feriado!

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona!!
    Muito interessante saber mais sobre sua religião. Eu sou espírita há alguns anos.
    Sempre que puder dizer um pouco mais, vou adorar saber!
    Uma Páscoa iluminada!!bjoo

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    gostei muito do post e da sua história tb! bjs

    ResponderExcluir
  14. oiee linnda passando p dexar um beeijo e q vc tenha um otimo feriado flor

    bjs

    ResponderExcluir
  15. pra matar vontade de comer doces eu como banana ou pudins zero açucar ou gelatinas, forra a barriga que é uma beleza!!! acredito em Deus a minha maneira e sou feliz assim,a choq eu isso sempre é o mais importante! hehehe Uma pascoa maravilhosa e light! bjus!

    ResponderExcluir
  16. EI AMIGA TD BEM ?PASSEI AQUI PRA DAR UM OI ,E SABER COMO FAÇO PRA VC FAZER UM TEMPLANTE PRA MIM ,QUERIA TIRAR UMAS DUVIDAS COM VC ,SE FOR POSSIVEL E CLARO ,DESDE JÁ AGRADEÇO ,BJCAS.................

    ResponderExcluir
  17. Desejo te uma Páscoa muito Feliz. jinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  18. Legal vc comentar sobre sua vida espiritual...ah, adorei a dica das frutas secas, eu não sou adepta, mas vou experimentar...bjos

    ResponderExcluir
  19. Almoçar com uma mala sem alça dá certo mesmo, infelizmente estou almoçando com uma pessoa assim ou felizmente né,rssss
    Trabalho com judeus e a gente fica horas perguntando sobre as festas e o significado disso e daquilo e agora vou aprender mais com vc.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.