A dieta vegetariana

Eu sou vegetariana faz alguns anos já e todos os vegetarianos tem sim tendência a ficar gordinho, por que: Nossa alimentação é bem restrita, vivemos a base de soja, grãos, frutas e legumes...temos que ter uma grande criatividade na hora de comer, nossa comida não é fácil não de fazer.
Não sei se vcs notaram, mais a minha alimentação é um pouco repetitiva, a carne de soja (PVT) é um dos nossos principais alimentos (tbm as salsichas de soja e os produtos feitos de soja), o problema que muitos dos pratos feitos com ela são dificeis e demorados, assim ficamos com preguiça e atacamos nos lanches, cachorro-quente sem salsicha, batatas fritas, refrigerantes e besteiradas. Assim vem o acumulo de peso.
Nossa alimentação depende tbm das frutas, comemos muitas frutas...O problema? Elas acabam antes da próxima compra, aí atacamos os doces.
Legumes e verduras, chega uma hora que enjooa comer tanto, ai atacamos as besteiras.

Um vegetariano tem que ser muito regrado pois se não vai engordar sim sim sim.

Estou agora contando as calorias de tudo que eu como, to achando muito 1500 kcal por dia, acho que os yogurts que estou tomando tem muita caloria ( Paulista ou Vigor de mel ou cenoura e laranja), gostaria de substitui-los, mais não sei por qual.
Quantas calorias vcs estão ingerindo?
Gostaria de uma opnião e um help sobre isso.

Bjos bjos

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

7 comentários:

  1. oie
    vim conhecer seu cantinho e estou te seguindo.
    tem sites que calcula pra vc quantas calorias ingerir por dia,o site da revista boa forma é um.
    bem ser vegetariana deve ter la suas vantagens,mas por outro lado se torna restrito,amiga então use e abuse da criatividade.um grande bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi como vai Paty... Nossa que interessante, na verdade eu não sabia que vegetariano tem facilidade para engordar, eu sempre achei que todos eram magros, mas enganei-me rsrs...
    Ah tem uma mulher q trabalha comigo que é vegetariana e ela é bem fofinha, assim como sou, e a filhinha dela tbm...
    beijos Paty, vou te seguir r lincar :*

    ResponderExcluir
  3. olá tatha!!! Amei sua visita e seu comentário! também te vou seguir! Sabe que já fiz um curso de cozinha vegetariana? ;) pois é, adoro comida vegetariana mas é como vc diz demora um tempão para fazer e é preciso ter muito cuidado para não ficar desequilibrada! Principalmente a vitamina B12, é a principal carência de um vegatariano pois só se consegue ir buscar à carne. Vc come ovo ou também não? olha tem um blog que faz receitas vegetarianas (e não só) mas pode aproveitar http://freakveggie.blogspot.com/ !! beijocas* :)

    ResponderExcluir
  4. ah só agora reparei que nosso peso inicial e meta são muito parecidos , só diferença de um kilo!!! ahahah estava visto que tinhamos de nos seguir mesmo ;)

    ResponderExcluir
  5. Oieee... ai amiga sabia que um dia pensei em virar vegetariana, mas não deu, não vivo sem carne, principalmente frango... então nem tento mais... em relação aos iogurtes, eu tomo aquele corpus light, é muito gosto e tem bem pouca caloria... experimente, vc vai gostar
    otimo final de semana
    bjo0o

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatha, obrigada pelo seu comentário.
    Também estou seguindo você.
    Sabe, uma dieta saudável deve ter cerca de 1400 Kcal por dia. Isso e mais um pouco de exercício já deve dar para emagrecer cerca de 1 quilo por semana. Acho que está a fazer tudo direitinho e 10 dias sem comer besteira ou refrigerante é muito bom. Vai em frente linda. Adorei seu rosto, parece uma bonequinha.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oi Obrigada pela visitinha.
    Tem um selinho pra vc no meu blog. Pega lá.
    Bjusss

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.