Torta Integral de liquidificador

OiOiOi genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeee =)


Pessoal, nossa, recebi mtos emails e mensagens no facebook perguntanto quando volto a postar, fiquei mto mto mto feliz que sentiram minha falta, de verdade...

Mas cá estou!!!

Estava de férias, mas fiz a dieta certinha certinha.
Fiquei 15 dias de férias, desses 15 dias, fiquei 5 dias em um spa e vou fazer um post sobre isso para vcs.

A coisa boa é que já cheguei emagreci 12kg em menos de 3 meses, Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu....e vamos que vamos pq ainda faltam 20kg. Quem está comigo???

E para iniciar os trabalhos renovada, vou trazer uma receita maravilhosa que aprendi com muitos blogs e adaptei para o meu dia-a-dia (foto ilustrativa):


Ingredientes:

Massa
2 colheres de sopa de fibras (linhaça triturada ou quinua em flocos ou aveia fina)
2 xícaras  de arroz integral cozido
1 xícara  de água
1/2 xícara de óleo de girassol ou canola (para ficar mais saudável)
1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher (de sopa) de fermento em pó
Sal à gosto


Recheio
Você pode fazer o recheio que quiser, nesta receita vou ensinar o de proteína de soja, mas pode usar o que gosta.

1  xícara de proteína de soja texturizada já hidratada (veja aqui como fazer)
2 dentes de alho
1/2 cebola picada
1/2 pimentão
1/2 lata de milho e ervilha
1/2 pacote de molho de tomate
Temperos à gosto (uso orégano, paprica, curry, manjericão)
Sal à gosto
Modo de preparo

Vamos começar pelo recheio.
Em uma panela, coloque um pouco de azeite e refogue o alho, acrescente a cebola, a proteína de soja hidrtada e refogar. 
Coloque o pimentão e tempere, não esqueça do sal. Coloque o milho e o molho de tomate. 
Aguarde 5 minutos e coloque a ervilha e veja o sabor.

Massa
Deixe a linhaça, aveia ou quinua em uma vasilha com 6 colheres de água por mais ou menos 15 minutos. Isto irá substituir os ovos.
Coloque o arroz integral , a água, o óleo e a farinha integral no liquidificador e bata até misturar bem. Coloque o fermento e bata mais um pouco
Coloque metade da massa em uma assadeira. Por cima coloque o recheio e depois o restante da massa.
Asse em forno, cerca de 210ºC e pré aquecido  por meia hora ou até ficar douradinha.

Uhuuuuu, está prontinha!!! 

Para quem faz propontos ou dieta e saude, essa receita rende em média 12 fatias e cada fatia tem 3 pontos.

O valor para a receita fica mais ou menos R$7,00 

Amanhã volto com outras novidades, lembrem-se: De segunda, quarta e sexta tem post fresquinho aqui no blog e diariamente na minha página no facebook. Não deixem de curtir =)

https://www.facebook.com/tathaesuavida

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

7 comentários:

  1. Receita vegana!!!!!!!!! UHULLLLLL!
    Tb postei uma hoje!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Talitha me desculpa a intromissão mas óleo de canola não é nenhum pouco saudável, se um dia tiver curiosidade pesquisa do que ele é feito e você vai ver.

    Bejin
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Camila, realmente não é a 100% saudável, mas comparado com o oléo de soja, ele é melhor. Como a receita pede óleo para dar liga, então a melhor opção seria canola ou girassol, já que de algodão é dificil de encontrar e o azeite dá um gosto forte =)
    Mas obrigada pela dica, sempre é super bem vinda, até vou fazer um post sobre o assunto =)

    ResponderExcluir
  4. Posso fazer de frango ou atum?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, pode sim, mas evite fazer recheios muito molhados, pode fazer com que a massa desande.

    ResponderExcluir
  6. Você é maravilhosa, um exemplo a ser seguido. Quero tentar e quem sabe conseguir um pouquinho pelo menos. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Manipulo O MELHOR COMPOSTO EMAGRECEDOR do Brasil! Média de perda de peso já no primeiro uso de 6 a 10kg! Ele é manipulado com anfepramona, femproporex e + 10 ervas naturais potentes no emagrecimento rápido e saudável! Trago tudo da Argentina, para garantir a originalidade de tudo, olhem meu blog e vejam os comentários de clientes a meu respeito e a respeito do Composto Emagrecedor!
    http://melhoremagrecedordomundo.blogspot.com.br/ Ou me mande e-mail para danluzdf@gmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.