Tática 7 e 8: As mais importantes!

Oi Oi Oi Gente =)


Cá estou, bem na regra. Só esperando para pesar e ter surpresa amanhã, pelo menos 1kg off, pelo menos, é o mínimo depois de uma semana tão Lady que tive.

RESUMO.png

- Comi frutinhas
- Tomei óleo de coco
- Tomei chia 3 vezes no dia
- Comi arroz integral
- Comi saladinha
- Comi Iogurtes light
- Fiz exercícios
- Dormi bem
- Fiz minha respiração linfática
- bebi água



Vi que as visitas no blog estão indo mto bem, mais de 600 por dia...espero que estejam gostando. Lembrando que todas as dicas que coloco fui orientada pela nutricionista, pesquisas (coloco as fontes quando pesquiso) ou profissionais da área de psicologia. Conversei com umas 3 amigos psicólogos sobre o PNL.


Bommmmmmmmmmmmmmmmmm, hoje vou fechar a série das táticas com as 2 mais importantes da minha fase: Reeducação alimentar e exercícios físicos.


Gente, não adianta, o PNL não faz milagre físico, ele te motiva a ir para frente....tem que comer direito e queimar o que come, não tem jeito.

RA.png

Reeducação Alimentar


Se tem uma coisa que eu nunca fiz, foi fazer reeducação alimentar ou dietas da minha cabeça. Sempre, sempre consultei um profissional da área, seja Nutricionista, seja endocrinologista, mas apenas as Nutricionistas me entenderam…
Hoje, fiz um texto com várias dicas do que a nutricionista me passou, ela se chama Karina de Jundiaí - SP, foi uma nutricionista muito difícil de achar, passei por muitas, muitas mesmos, mas só ela me entendeu...rs


1- Seja light
Não tem jeito, precisamos adotar uma dieta na nossa reeducação alimentar que seja livre de excessos de gorduras ruins, açucares, sal e sódio. Mas isso não quer dizer que você tem que comer mal ou ficar se privando de tudo. Você precisa mesmo é aprender a fazer as escolhas certas.
Coloque 5 porções de frutas e verduras por dia na sua alimentação, troque os alimentos brancos pelos integrais, como o açucar, o arroz e etc.


2- Saiba escolher o que vai comer e coma pouco muitas vezes ao dia - 5 vezes ao dia
Você  pode comer um brigadeiro, mas coma um só e não 10, e só quando se sentir desesperada de vontade, com lombriga mesmo.kkkkkk
Faça a uma mentalização PNL antes de comer e veja se realmente está com vontade.


“ Se sente na hora que sentir vontade, imagine-se comento o brigadeiro, ele indo pro seu estomago e o resultado disto. Imagine os esforços que fez, a meta que quer chegar, tudo o que esta acontecendo com você. Se mesmo assim a vontade não passar, coma.”


Você pode optar por receitas light de doces, assim você come, mas com saúde. Pretendo colocar receitas aqui, uma ou duas vezes por semana.


Faça trocas
Olhem as trocas que fiz:

TROCAS.png

3- Planeje seu dia, saiba tudo o que vai comer no dia seguinte.
Isso não foi a nutricionista quem me ensinou, foi o Vigilantes do Peso e o Dieta e Saúde. Já fiz os dois e gostei de ambos...mas não indicaria nenhum, você que tem que saber o que é melhor para você, mas quem quiser minha opinião me consulte...rs


Eu, de noite, planejo tudo o que vou comer no dia seguinte, absolutamente tudo. Durante o dia posso ir substituindo, mas sei tudo o que vou comer, assim não passo apuros, não fico com fome e não fujo da minha reeducação alimentar.



4- Carboidratos, só até 19h
Isso eu aprendi com a nutricionista. Durante o dia nos exercitamos e podemos queimar todo o carboidrato que gera energia, mas muitas vezes vai para as gordurinhas. Como de noite não tenho tempo de queimar, já que faço exercício, depois como e em no máximo 2 horas vou dormir, não consigo queimar nada do que comi, assim, como mais proteínas e ferro.
Se vc janta cedo, tudo bem comer, mas eu janto por volta das 21h, então, sem chances. Acordo todo dia 05h40, preciso ir dormir cedo.


5- Aliados
Só com exercícios e boa alimentação emagrecemos, mas podemos dar uma ajudinha no organismo né?
Minha nutricionista indicou o Óleo de cocô, quinua e a Chia. Também passou chás, mas odeio chás…
Você pode encontrar seus aliados, mas sempre, sempre produtos naturais gente e de preferência indicados por um profissional da saúde, até porque, o que vai bem em mim, não necessariamente irá em você.
Logo explicarei mais sobre os aliados, como consumo…


6- Dieta dos pontos
Essa é a dieta que sigo, até eu me reeducar continuarei seguindo. Existem várias como VP, DS, vou colocar aqui a mais famosa que já fiz e gostei muito:


A Dieta dos pontos é ótima, pois você pode comer de tudo desde que não saia dos pontos...
Tudo que você come, com exceção de algumas coisas, tem uma pontuação.
Ex: Chá tem 0 pontos
2 colheres de arroz = 20 pontos


Você faz o calculo e vai saber qual é a sua pontuação máxima...a minha é 588 pontos, assim você vai anotando tudo e não deve sair desse limite.  Saiba seu limite aqui
O bacana disso é ver como coisas gostosas tem muito mais pontos do que coisas saudáveis.




Minha dica:
Anote no começo do caderninho os pontos do que você mais come, assim fica mais fácil.
Mais caso você não encontre na internet os pontos, basta você pegar a caloria do alimento é dividir por 3,6.
Ex: Nesfit tem 105 kcal
Dividindo por 3,6 ele terá 29 pontos


Olha só meu ex-caderninho, não liguem a grafia, o português..hahahahaha



Mesmo comendo esfiha, meus pontos ficaram abaixo do limite...


Vejam só, um almoço bem bacana e um jantar bem ruim, só que mais gostoso...
O que vale a pena???
Mais se você está com muita vontade, a dieta dos pontos deixa isso acontecer mais sem te engordar!
Não estoure seus pontos, mais não coma muito menos também..fique no limite, ok?


7- Não tenha besteiras em casa
Gente, isto é básico. Não tem em casa, a gente não come. Portanto, nada de besteiras em casa, assim a gente não facilita. Se formos comprar as besteiras, é sinal que falta muito, muito para estarmos em uma consciência magra. Pense nisso!


Exercícios Físicos
Acho que todo mundo está careca em saber que é preciso se movimentar, sair do sofá e ir a luta. Precisamos queimar gordura, tonificar nosso corpo e ficar cada diz mais saudável.
Muitos são os benefícios dos exercícios, mas poucos usam esses benefícios, por que? Porque querem emagrecer sem se movimentar.
Não precisa sair por ai que nem uma louca correndo pela rua, aprenda a pegar gosto, faça algo que goste e te traga alegria.


Que tal começar com 30 minutos de caminhada pelo seu bairro???? Gente, todo mundo tem 30 minutos, vai, vamos…


Eu, hoje, faço assim:
De terça e quinta: Zumba
Segunda, sexta, sábado e domingo: Caminhada e exercícios no Xbox Kinect. Em breve falarei sobre o Xbox, mas o que faço nele são exercícios monitorados de aeróbicos, dança e localizada. ADOROOO e me divirto.

Quarta-feira: Chego em casa por volta das 00h, então, nem dá para eu fazer nada...


Nossa, escrevi mto hoje, mas foi necessário.
Espero que ajude...



Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

4 comentários:

  1. Olá!!!
    Também estou malhando com o X-box, faço zumba e outras danças e exercícios!!!
    Sua postagem ficou ótima!!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Josiane alves06/03/2014, 12:09

    Gostei bastante, você ainda faz essa dos pontos ou optou por outra hoje?
    Beijos Josi

    ResponderExcluir
  3. Tatha gostei tanto do seu blog, uma dúvida, você come a chia e o óleo de coco de que forma?
    Obrigada Carol

    ResponderExcluir
  4. que otimo e isso ai thata
    desse geito vai ser bem mais que fica tranquila

    bjos
    jack

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.