Ser obeso...

Oi Oi Oi Gente =)

Fim de semana perfeito, exercícios todos os dias, comi direitinho todos os dias. Inventei receitinhas magníficas e super saudáveis. E hoje, acordei diferente, filosofando...
Acordei 30 minutos antes e fiquei meditando sobre minha vida, sobre tudo e resolvi colocar no papel e dividir com vocês. Vejo os números e hoje estou com uma média de 900 à 1000 visitas por dia, sei que tem poucos comentários, mas se eu puder ajudar pelo menos 100 dessas 1000 pessoas, já me sinto feliz, já me sinto realizada.

Acordei com muita força de vontade, vontade de matar quem está me matando.

Ser obeso não é só estar grande, é muito mais que isso.
É não querer sair de casa porque não tem o que vestir.
É querer andar pelo shopping, mas sentir dor nas pernas
É ter vontade de comer as coisas em público, mas sentir vergonha.
É querer passear e não conseguir ficar tanto tempo no carro porque dói tudo.
É ter preguiça de acordar, de viver.
É não sentir a emoção de colocar os pés na areia da praia e só sentir ela. Pois quando colocamos os pés na areia da praia, só pensamos em nosso corpo e no que os outros vão achar.
Ser obeso não é uma opção, ser obeso é uma doença.
É uma doença que chega devagar, em forma de prazer.
O prazer de comer sem culpa e de pensar: " Amanhã eu faço direito".
Ser obeso é uma doença, é o não controle das situações.
É pensar todos os dias em querer mudar, mas nunca conseguir.
É se sentir sozinho no meio da multidão, é querer ser o que não é, mas não fazer muita força para mudar, porque fazer força cansa, dói, corrói.
É se sentir triste e não saber o que fazer, a não ser comer.
É ver algo e comer e não conseguir se controlar, não saber se controlar e ser criticado por isso.
É ver que muitos te criticam, mas poucos te dão a mão para seguir junto na melhoria.
É querer melhorar e não saber como. Sabe que tem como, mas não sabe como.

É pensar todos os dias, todas as horas do quanto está infeliz consigo mesmo e viver na promessa de que um dia isto irá mudar.

Mas tudo isso são desculpas, que nós damos para nós mesmos. Se conseguimos descobrir nossos defeitos, então temos que lutar contra eles. Vamos lá?

Hoje tenho reunião com a nutricionista e espero vir com muitas novidades para vocês, um assunto eu já tenho: Metabolismo, era algo que eu tinha muita dúvida, mas já tirei, só preciso escrever. Acho que vai ajudar muita gente.

Enfim, feliz dia do recomeço!


Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

5 comentários:

  1. Josiane alves24/03/2014, 08:58

    flaou tudo o que sentimos

    ResponderExcluir
  2. Bom demais ver aqui e ver cada coisa linda que vc escreve e o carinho que vc tem em deixar tudo bonitinho por aqui. Confesso que não estou nos meus melhores dias e vontade que tenho é de chutar o pau da barraca e esquecer essa tudo de vez. Não estou perdendo um grama. Sei onde estou errando mas não tenho forças para resistir. Se não for pedir muito gostaria que vc escrevesse um post sobre não sair do foco e comer coisas não permitidas. Tá muito complicado para mim isso. Faço tudo certinho um, 2 dias e depois me pego tomando coca-cola e me empturrando de coisas que não deveria.

    ResponderExcluir
  3. Incrível eu sentia tudo isso e achavam que só eu passava por isso.
    Realmente seu blog está me ajudando muito mesmo, por eexemplo minhas metas para alcancar meu peso ideal, coloquei tudo no papel e adivinhaaaa.... está dando muito certo, me motivo a cada meta alcancada.
    Vou aguardar o post sobre metabolismo pq o meu é no tranco, tem que dar um empurraozinho sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bruna Mendes24/03/2014, 21:10

    Comecei minha dieta a 1semana,estou super decidida a emagrecer lí uma frase que mexeu muito comigo .
    "temos muito prazer em comer um pedaço de pizza mais teremos muito mais prazer ao entrar em uma loja e escolher a roupa que quisermos "
    Força meninas ....

    ResponderExcluir
  5. Texto sincero e contundente. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.