Não consigo mais emagrecer. E agora?

Oi Oi Oi gente =)

Bom gente, ontem foi um dia 100%. Sabe, estou impressionada com a minha disposição, animo e disciplina na RA e atividade física.

Na segunda eu cheguei tarde e fiz exercícios mesmo assim, foi apenas 30 minutos, mas fiz. Ontem consegui ir na Zumba, ainda jantei muito bem jantada e dormi como um anjo.

Está tudo indo muito bem e acho que os resultados vão aparecer. Minha meta: -1kg toda semana. Bom, por enquanto está indo bem, mas sempre tem uma época que estamos fazendo tudo direitinho e a balança não sai do lugar, você sabe o que é isso???



Na segunda-feira, a nutricionista falou pro grupo sobre o temido Efeito Platô.

Sabe quando você faz exercícios, se alimenta e parece que nada muda? Nada sai do lugar?
Isto pode ter uma explicação.

Se verdadeiramente você faz tudo direitinho e faz mais de 4 semanas que o ponteiro da balança não sai do lugar, isso é o Efeito Platô.

Este efeito é quando você faz a mesma dieta, os mesmos exercícios por muito tempo. Assim, o seu corpo se acostuma. Quando ele acostuma o ponteiro da balança não muda, então é hora de mudar os seus hábitos.

Em primeiro lugar tente mudar o seu treino.
Se só caminhava, tente andar de bicicleta, ou fazer exercícios localizados. Se mesmo assim não mudou, está na hora de mudar o seu cardápio.

Gente, não adianta diminuir a comida ou dobrar os exercícios. O seu corpo já se acostumou, se você ficar diminuindo vai é ficar doente e não magra.

Algumas dicas espertas para driblar o efeito Platô

1. Acredite que você pode superar esse efeito e pode emagrecer. Pare de ficar mandando mensagens pro seu cérebro de que você nunca vai conseguir, que não consegue, que é difícil. Animo e acredite. 
Não complique mais a sua situação.

2. Que tal fazer uma dieta junto com sua amiga ou um grupo??? Ser apoiado por pessoas iguais a você é muito importante, tem alguns estudos que dizem que emagrecer em equipe aumenta em 30% as chances de sucesso, e ainda melhor, ajuda a não recuperar os quilinhos.

Eu faço parte de um grupo de mais de 3 amigas, amanhã falo sobre isso.

3. Vamos criar um blog e contar suas experiencias e mudanças? Sabe, quando você sentir um desanimo, volte nos seus posts felizes, você será exemplo para você mesma.


4. Se ame, valorize você mesma. 


5. Nada de se matar no exercício, isso só vai te deixar ansiosa. O legal é você criar desafios nos seus exercicios, tipo: Eu ando 4 km, hoje vou conseguir andar 4,5km 


6. PARE DE SE PESAR TODOS OS DIAS. Não muda o peso real em 1 dia. Se pese apenas uma vez por semana, assim conseguirá ter uma ideia do seu emagrecimento. Mas lembre-se: A balança não sabe a diferença entre músculo e gordura, pode ser que você emagreceu sim, perdeu gordura e adquiriu maior massa muscular, ou seja, perdeu medidas.


7. Que tal tirar suas medidas? Talvez você não veja na balança a diferença, mas pode ver nas suas medidas.


8. Como eu disse ontem, não pare de comer, apenas substitua o que você vem comendo todos os dias.


Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

7 comentários:

  1. O blog me ajuda muito, é um diário, estou procurando fotos antigas para fazer antes e depois.
    Vou organizar meu blog para colocar as medidas, acho importante também.
    Vou aguardar o post de amanhã, acho importante o grupo com o mesmo sentido.
    Aqui no meu prédio tem academia um dia cheguei lá e tinha uma mulher derretendo e tudo fechado, ventilador desligado e perguntei se podia abrir as janelas e ela disse que deixava tudo fechado pra ela suar e emagrecer mais kkkk que ignorância. Você, eu e muitas meninas estamos pesquisando, procurando soluções inteligentes para chegar lá e muitas nem querem ouvir quem procura se informar.
    bjss até amanhã

    ResponderExcluir
  2. a gente faz loucura e depois engorda e entendi agora o porq nao emagreço

    ResponderExcluir
  3. odeio este efeito tbm to tentando driblar .
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Eu sei bem o que é isso!! O corpo acostumou aqui e estou tentando mudar algumas coisas para ver se a dita cuja baixa!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola gostaria de fazer parte do grupo sou do rj me chamo roberta 21 974767698 mas nunca consigo me adc por favor

    ResponderExcluir
  6. Oi. Sou do MT e procuro um grupo assim. Pode me add? 66 8453 7595. Nina

    ResponderExcluir
  7. Oi. Pode me add? 66 84537595

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.