Vamos emagrecer: Táticas 1 e 2


Oi gente =)

Ahhhh quanto carinho que recebo das blogueiras e não blogueiras que tem o mesmo foco que eu...tanta gente parecida nesse mundão, temos que nos unir mesmo...rs



1 Fiquei dentro dos pontos da dieta dos pontos
2 Comi como uma lady
3 Comecei zumba ontem e ganhei 8 pontos extras, semana que vem falo sobre a Zumba, tô experimentando ainda
4 Fiz power yoga no Xbox Kinect e ganhei 1 ponto extra, logo vou falar sobre isso tbm
5 Fiz coisas PNL


Ontem eu falei aqui do PNL, mas não falei das minhas táticas.

O PNL fala exatamente da nossa mudança através da reprogramação da mente. Assim, com o PNL vamos entender melhor como pensa e age uma pessoa magra.
Fiz essa pesquisa e entendi como eles agem, agora precisamos seguir os exemplos dessas pessoas e colocar em prática em nossa vida.
A partir deste conhecimento, iremos utilizar melhor o nosso cérebro para alcançar as nossas metas.

As Táticas
Bom, uma vez assisti uma palestra que dizia que as pessoas que se deram melhor na vida, pessoas de sucesso, faziam metas.

Bom, se temos que ter sucesso, porque não copiar essas pessoas???

Vamos bolar nossa meta!

Quem quiser uma tabelinha dessa, me mande os dados para meu email que eu faço agora no carnaval
talithapublici@gmail.com

Bom, metas estabelecidas, agora vamos lá!

Você anota?
Por acaso você anota tudo o que come?
Se não, vamos começar, essa é uma tática que eu aprendi no Vigilantes do Peso. Hoje, faço dos pontos, não dos pró-pontos, mas todas elas o importante é anotar.
Precisamos saber quanto podemos comer por dia, saber fazer escolhas inteligentes.
Sabe, compensa comer um prato de arroz e feijão do que um bombom. Se você anota, você sabe o que é importante comer, o que vale ou não a pena e como você está mudando, como você está crescendo na sua meta.
Vamos fazer escolhas inteligentes e anotar.

Tá, eu sei, é um saco anotar...mas tem que fazer, isso é para reeducar seu corpo e reprogramar sua mente. Sério!!!


Bom, essas são as duas primeiras táticas que estou fazendo. Amanhã eu trago mais duas.
Espero que gostem e por favor:
COLEM NA GORDINHA AQUI, NÃO DESGRUDEM DE MIM =)

Dica do meu amigo psicologo Alexandre: Recomeçar é mais fácil do que começar, porque o corpo memoriza.  
Fiquei contente em ouvir isso!


Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

7 comentários:

  1. oi Tatha, sou a Cris, tenho 33 anos mae de 3 filhos, um menino com 15 uma menina de qase 10 e uma nene de 3 anos e meio. engravidei muito cedo, faltando 1 mes para fazer 17 anos, e depois q meu filho nasceu sempre lutei com a balança. Tomei por muitos anos varios remedios, fiz milhoes de dieta e sempre emagrecia e voltava. O maximo que alcansei na balança foi 94,8 kg.. em Nov/2009. Tinha muita azia, e passei por um medico q me disse q tinha hernia de hiato e que seria necessario fazer uma operação. Como estava num grau de obesidade alto, ele sugeriu fazermos uma redução do estomago, mas meu convenio nao autorizou pois deduziram que seria estetico. Em Fev/2010 fiz a cirurgia e o medico usou um pedaço do meu estomago para tirar a minha hernia, consequentemente, meu estomago reduziu. 25 dias após minha cirurgia descobri q estava gravida de quase 4 meses ( sim, operei gravida e nao sabia rsrs), no primeiro mes de operação emagreci 9 kg, so tomava liquidos, sopa batida no liquidificador e coada, pq nao podia ter pedaço nem fiapo de nada para nao "enroscar" nos pontos que ele deu para fechar minha hernia. Tive uma gestação normal (brinco que de apenas 5 meses) emagrecia a cada pre natal, engordei apenas 4,5 kg na gestação.
    emagreci ao todo 28 kg. Cheguei a pesar 67 kg, peso que mantive de agosto/10 até janeiro/13. Em janeiro passei por varios tipos de stress e como sou muito muito muito muito (muito mesmo) ansiosa, cheguei nos 75. peso q mantenho ate hj, mesmo fazendo academia (trabalho em uma), aulas de power combat, zumba, axé.. :(
    Agora estou no luta para voltar pelo menos no peso q eu tava em janeiro do ano passado, mas nao ta facil, vou tentar usar as metas que voce colocou no blog, anotar o que come, estou pensando em fazer meta real que ja vi resultados de pessoas proximas a mim muito satisfatorios!

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Adorei!! Tão bom te ver nessa animação!!
    Ah!! Eu quero a tabelinha!!!
    Preciso falas no fofinha que ta d volta!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA ESTAMOS DE VOLTA E VAMOS CONSEGUIR
    MEU NOVO BLOGGER
    http://boraaemagrecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    eu me sinto extremamente ansiosa, mas estou tentando não pensar muito no assunto hehehe.
    Temos que adotar muitas táticas para que nosso emagrecimento dê certo. Eu tbm anotada, anotei por um ano, agora enjoei..mas vale a pena

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Girlane santos26/02/2014, 14:54

    Gostei!!

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que essa sua volta está sendo providencial tb na minha vida. Não estou conseguindo entrar nos eixos e vou me inspirar em vc para vencermos juntas.

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiii.... Muito bom ver você super animada tatha!!!!!

    Gostei da tabelinha.. Eu queroo!!!! rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.