Tática 5 e 6: A Pulseirinha da vergonha e sistema linfático

Oiiii gente :-)

Cá estou bem contente. O carnaval foi mto regrado. Comi direitinho e fiz exercícios todos os dias.
Ontem foi meio dificil para me exercitar, acho que vou gripar...Espero ter surpresas na sexta-feira, pelo menos -1kg eu tenho que ter. Semana passada foram 2kg embora, essa semana precisa ser pelo menos 1kg já que é a minha meta!!!
Cooooooooooorre gordinha =)



Bom gente, deu um pau doido no meu blog e perdi o post do sistema linfático, então vou refazer. Mas antes, vou falar de uma tática que eu adoro: A pulseirinha da vergonha.

A Pulseirinha da vergonha

Eu adoro essa tática, acho uma das melhores. Funciona assim:

- Compre uma pulseirinha vermelha ou uma cor bem viva. Ela tem que andar sempre com vc.
- No dia em que vc sair da sua meta, coloque a pulseirinha no braço.
- Você só poderá tirar depois de 3 dias regrada!

Eu tenho já a minha, e meu marido está encarregado de colocar ela no meu punho. Mesmo se eu falar q vou sair da dieta, ele vai colocar, nem falar eu poderei.

Sempre que sairmos da nossa meta e vamos colocar a pulseirinha, temos que olhar para ela e lembrar que fomos fracas.

O melhor ainda eh se seu marido, namorado, irmão, amigos do trabalho, todos souberem disso. Sabe pq? Você não vai querer mostrar fraqueza para ninguém e com a pulseirinha não poderá esconder.
Mas olha, não vale se boicotar. Combinado?


Sistema linfático

Nas minhas pesquisas sobre PNL, achei uma coisa bem interessante, as técnicas linfáticas para emagrecer. Muitos especialistas usam essas técnicas linfáticas para ajudar pacientes obesos. Dizem que junto com as técnicas PNL e a RA o sucesso é garantido. Vamos lá:


Você sabia que que quando nosso sistema linfático funciona corretamente, nós podemos perder peso???
Segundo as minhas pesquisas, se sofremos de lesões, excesso de peso, celulite, transtornos de dor como artrite, bursite, dores de cabeça ou outros, um sistema linfático lento pode ser a principal causa.
"O sistema linfático, ou linfa, é um sistema composto por glândulas, gânglios linfáticos, pelo baço, timo e pelas amígdalas. Este banha as células no nosso corpo e transporta os resíduos excretados pelas células dos tecidos para o sangue, onde pode ser filtrados por dois órgãos de desintoxicação: o fígado e os rins.
Este líquido é composto pelos subprodutos resultantes de alguns processos corporais, tais como: medicamentos, drogas ilícitas, toxinas de cigarro, poluentes do ar, aditivos alimentares, pesticidas entre outras toxinas."

Assim, precisamos cuidar do nosso sistema linfático e fazer ele funcionar corretamente, para isso existem técnicas bem legais. Vou escrever aqui as técnicas que estou fazendo e gostando bastante.

1- Respiração ao acordar
O sistema linfático funciona com o bombeamento da respiração, assim precisamos fazer algumas técnicas de respiração para bombear oxigênio para o sangue e eliminar as toxinas, com isso conseguimos fazer com que o sistema linfático trabalhe e evitamos enviar toxinas para o sangue e fígado. O resultado? Podemos emagrecer e aliviamos a ansiedade. Essa respiração ajuda a purificar o corpo.

Como faço?
Ao acordar, eu me espreguiço na cama e deitada de barriga para cima começo uma série de 10 respirações. Inspiro o oxigênio e expiro as toxinas.
Faço isso umas 3 vezes, o que dá 30 respirações. É fácil e estou gostando bastante, me sinto mais disposta na hora de acordar!

2- Exercícios aeróbicos
Faço zumba e nas pesquisas que fiz descobri que o sistema linfático trabalha bem quando nos exercitamos com dança, aeróbico, jump...
Bom, além de fazer ele funcionar, nosso metabolismo acelera e emagrecemos =)

3- Beba água
Se sabemos que 70% do nosso corpo é composto de água, então alimentos ricos em água devem ser incluídos no nosso cardápio. Beber pelo menos 2l de água por dia faz com que a Linfa funcione melhor, pois ela não pode fluir sem a água e bebendo água damos ao corpo o que ele precisa na hidratação e conseguimos eliminar toxinas.
O famoso suco de limão de manhã, ajuda a linfa a trabalhar melhor. Não fiz isso ainda, mas vou tentar.

4- Chega de  tomar refrigerantes
Todo mundo sabe que não devemos tomar, e esse é mais um motivo: A Linfa não trabalha bem com quando tomamos refrigerantes e excesso de açucar, pois geramos toxinas no organismo que manipula o sistema linfático

5- Coma frutas com o estomago vazio
A medicina tradicional chinesa diz que comer frutas com o estomago vazio faz com que a linfa trabalhe melhor, pois as enzimas e os ácidos da fruta são antioxidantes ótimos para a linfa. Comecei agora e não sei o resultado, mas dizem que isso faz com que emagreçamos com saúde e bem-estar. Vou tentar.

Enfim, essas são as que faço, se você for pesquisar na medicina tradicional chinesa, tem muitas outras coisas. Mas como não quero complicar se não eu paro de fazer, só 5 coisas está bom.

Faça disto um hábito, faça com que todas as dicas sejam um hábito, tenho certeza que vamos ficar magrinhas para sempre assim...



Fontes de pesquisas: http://medicina-tradicional-chinesa.com/ | 11 Ways to Boost Your Lymphatic System for Great Health por Michelle Schoffro Cook.

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

13 comentários:

  1. Girlane santos28/02/2014, 13:23

    Gostei bastante

    ResponderExcluir
  2. bom saber que vc esta de volta ... tava sentindo sua falta... fiquei feliz com seu casamento.. e com a animação..bjus

    ResponderExcluir
  3. karacas muito bom heim tha e isso ai amiga vamo que vamos



    ResponderExcluir
  4. Patricia Silveira28/02/2014, 17:14

    Nossa, essa eu não sabia. Achei muito legal e vou aplicar, principalmente da respiração. Genial Tatha

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!!! Algumas até já sigo e outras tenho que melhorar muito (como por exemplo, parar com os refrigerantes).

    Parabénssss pelo peso eliminado!!

    ResponderExcluir
  6. Tatha escrevi um texto enorme pra vc e meu celular apagou tudo que odioooo, deve ser problema de BIOS (bichinho ignorante operando sistema), eu odeio quando alguém do TI diz isso kkkk.
    Nem sei por onde começar, quero agradecer a pelo que está postando, estou seguindo certinho cada tática, já faço drenagem algum tempo pq tenho hipotireoide que retem líquido, tinha preguiça de sentar e fazer metas (já fiz), Vou procurar uma foto que estava magra e com um sorrizão e colar na geladeira pra lembrar onde quero chegar, o resumo eu já fazia e realmente dá certo, pelo menos pra mim deu certo e continuo fazendo pra me conhecer e saber oq me faz bem.
    Eu queria muito a tabelinha mas acho que não dá mais tempo né!
    Ahhh quero dizer que acho seu blog lindo, vc é muito caprichosa Parabéns!!!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Tata ótima dica!
    Boa semana!
    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Thata, adorei o seu blog: A diagramação é excelente e os conteúdos melhores ainda. Vejo que eu posso aprender muito lendo o seu blog. Felicidades

    ResponderExcluir
  9. Maria Fernanda05/03/2014, 08:10

    Nossaaa, essa tática da pulseirinha realmente é muito legal mesmo. Vou fazer

    Beijos

    Maria Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Estou frita ... vou ter que andar com um monte de pulseiras rsrsrs muito bom, parabéns Talitha

    ResponderExcluir
  11. Ah também tem o chá de gengibre excelente......

    ResponderExcluir
  12. Tatha, vou confessar uma coisa: faz tempo q vinha aqui, e eu tinha esquecido como esse blog é bom, por isso agora estou determinada a voltar regularmente! Eu AMEI essa ideia da pulseirinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tatha, muito feliz em ver sua força de vontade, compreendo muito tudo que aconteceu com vc, eu vivi isso também, quase igual a vc, 2012 tinha iniciado uma dieta que me rendeu a eliminação de 15 Kg, só que fiquei com imunidade baixa e peguei infiltração nos pulmões, para me recuperar tomei muito antibiótico e saí da dieta, quando estava quase recuperada minha mãe faleceu, teve infarto fulminante, da mesma forma que em 6 anos antes meu pai tinha falecido, como eu sou filha única fiquei sozinha, só tinha ao meu lado o meu noivo, cancelamos o casamento e juntamos as escovas, quer dizer, ele que veio para minha casa, na época nem pensei em nada, meu mundo caiu, depois de um meses pensei, ele só veio morar comigo por pena, passei um tempo em crise, pelo acúmulo de coisas na minha mente, saudades de meus pais, me sentindo frustrada por não ter realizado meu sonho da festa de casamento, comecei a comer e engordar, engordar, quando passou o ano de 2012,no início de 2013 mais uma decepção, meu 'noivorido' desempregou-se e eu que já estava desempregada iria acabar o mestrado, que tinha uma bolsa de custo, pirei total, só não enlouqueci de vez porque me apeguei com Deus, mas ansiedade fez com que comece mais e engordasse mais, resultado, cheguei ao fim de 2013 com uma obesidade tipo 2. Entrei o ano de 2014 pedindo a Deus muita força de começar a mudar a imagem refletida no espelho, afinal meu corpo é templo, não é mesmo? Foi que comecei o progresso desse projeto, para me disciplinar mais montei um blog,http://danialvesemagrecendo.blogspot.com.br/, o que me ajuda demais, já saí da obesidade 2, estou na 1. Desculpe o comentário tão grande, fiquei com vontade de lhe falar que vc não está só, terá aqui minha torcida, estamos juntas, muita força e fé me Deus!

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.