Antes, depois e depois do depois


E assim eu começo meu post, falando sobre meu antes, depois e depois do depois...
Confesso que tive muitos motivos para descuidar da minha alimentação, entrei em uma depressão que ninguém sabia, talvez viam, mas ninguém falava nada...e o resultado? Engordei quase tudo dinovo...TUDO NÃO, MAS QUASE TUDO!

Minha história, meu efeito sanfona.

Comecei com a minha reeducação alimentar em  2010, lá eu pesava 117kg e em fevereiro de 2010 comecei com o blog, com meus 105kg. Eu emagreci até os 70kg em 1 ano, isso mesmo, em 1 ano. Mas em menos de 1 mês voltei aos 75kg e depois aos 78kg. Assim, fiquei durante um bom tempo, 78kg-82kg...emagrecendo engordando.

Em 2013 eu estava com quase 90kg já, tentei voltar para a dieta muitas vezes, muitas...mas nunca com sucesso, ai aconteceram meus problemas:

- Minha mãe fica doente de repente, estava na praia se divertindo
- Minha mãe entra em coma
- Minha mãe morre com 55 anos, perto do meu casamento
- Ano do meu casamento
- Uma noiva sem mãe...por mais que minha irmã me oferecia ajuda, o marido e algumas pessoas, não é a mesma coisa, nunca é.
- Um futuro marido desempregado...isso foi dificil, como ia pagar o casamento? prestação do apartamento? contas? Sozinha?
- Sem ajuda $$$ para o casamento
- De repente minha família resolve ajudar, o que me trouxe um alivio muito grande, pude ter uma boa festa, roupa linda e um lindo casamento, lua de mel, mas o marido continua desempregado...continuou, continuou.
- Algumas decepções com pessoas que eu considerava muito. Sabe, gente que faz as coisas e nem percebe? Então, essa é a pior decepção, e você tem que ficar calada...
 Tudo isso resultou em: DEPRESSÃO
Foi um momento muito difícil, muita gente me cobrava de muitas coisas, poucas realmente ofereceram um ombro amigo ou disseram: Vai ficar tudo bem!
As pessoas cobram muito, te julgam demais, poucas entendem e olham para dentro de você, poucas tentam enxergar você, mas muitas, muitas te cobram e querem de você aquilo que você não pode dar, aquilo que você não consegue ser, aquilo que você não consegue "estar".
E eu, fico calada, no meu jeito, até porque se alguém me deixou triste, foi porque eu permiti que isso acontecesse...

Isso resultou em eu engordar...engordar tudo dinovo...mas ontem, algo me fez pensar, confesso que fiquei chateada de momento, mas tudo se resolveu em minha mente e sei que será de grande valia...



O despertar ao novo, novamente...

Ontem resolvi ir ao mercado comprar coisinhas light e integral, andando pelo mercado, meu marido que agora está empregado ( faz 1 mês que ele está empregado, espero que dê certo), me falou:
"- Você deveria voltar ao blog, anotar o que come, fazer exercícios, você era mais feliz quando fazia tudo isto..."
Confesso que no momento que ele me falou, fiquei brava, muito...tipo: Ele me conheceu gorda porra!!!
Mas depois entendi, não foi a questão do meu peso, foi a questão da minha saúde, disposição, vontade...
Hoje, não tenho vontade de passear, de caminhar, de sair de casa...minha vontade é de ficar em casa, apenas...vivo doente, com dores...isto tem que mudar, basta, já chega.

Como conquistar, como conseguir?

Gente, eu sei a receita do sucesso, só preciso colocar ela em minha vida, em meu lar, em meu caminho.
Ser feliz é estar, simples assim.

Como estar?
Ser saudável, se amar, praticar o amor nas coisas, nas pessoas e em tudo ao seu redor.

Nós recebemos de DEUS um Templo, esse Templo é você, seu corpo físico. Você precisa cuidar dele com a mesma intensidade e amor que DEUS o fez: 
- Se alimentando corretamente
- Cuidado da sua saúde
- Cuidando do seu cérebro
- Cuidando da sua vida espiritual
- Cuidando da sua felicidade

Resolvi fazer metas, simples assim. Todos os dias terei metas para cumprir, colocarei uma foto minha e minha metas em um lugar bem visivel, acho que na porta da geladeira, assim vejo toda hora que estiver em casa e no meu monitor do trabalho!
Deixar no espelho um bilhetinho falando o que tenho que fazer de manhã. Vou deixar recados para mim mesma, por onde eu mais passo...
As metas dessa semana:

- Comer de 3 em 3 horas coisas saudáveis
- Beber 3 litros de água por dia
- Pelo menos 1 hora de exercícios físicos, seja o que for, preciso me mexer
- Tomar minhas vitaminas corretamente
- Ouvir música animada o dia todo no trabalho
- Ficar menos tempo no celular e na televisão
- Arrumar meu cabelo todos os dias (bizarro, mas é fato)
- Ir ao Templo segunda-feira e quarta-feira, mesmo que eu não estiver bem fisicamente, mesmo que eu tenha que ficar quietinha em um canto.
- Passar meus cremes no rosto e no corpo
- Falar bom dia e sorrir para todo mundo
- Anotar tudo o que como na dieta dos pontos

Vou colar os bilhetinhos pela casa e depois tiro foto para vocês verem.

Vamos comigo???

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

16 comentários:

  1. Tamo junto Thata. Nossa me vi no seu desabafo não permita que desistamos. Força, fé e foco e vamos conseguir. Só quem passou e passa pela depressão sabe entender. Bj no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Tatha, bom dia linda! acho que vc disse algo MUITO coerente, todo mundo te cobra nessa fase, mas minguém realmente ajuda, as pessoas, falam, falam muito, te dão conselhos, mas ninguém senta do seu lado e fala me dá a mão e vamos comigo. Eu tbm tive depressão, e foi muito dificil sair dela, a melhor parte da gente vai embora e admitir que já tem a doenã é um grande passo e segundo é se tratar e sair dela. Infelizmente eu falo que ela tirou o melhor de mim e recuperar isso é uma batalha diária!

    Luz pra vc e serenidade no coração.

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não te vejo mas fica firme não desiste conseguiu uma vez ja sabe o caminho e sabe que o negocio é na mente querer e vencer a mente beijos e boa semana ke .

    ResponderExcluir
  4. Oi Talitha. Acompanho o seu blog há um tempo já, vc me deixava muito animada com os seus posts! Eu sinto muito pela sua mãe, de verdade...acredito que o melhor que vc pode fazer é cuidar de si mesma, creio que ela gostaria disso tbm. O seu marido notou a sua animacão de antes e depois te viu triste, por isso comentou e quis ajudar. Apoio vc tem e todos os motivos do mundo pra recomecar.
    Continue cuidando do seu templo :). Estamos aqui p/ te apoiar.
    Grande beijo, fica bem.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou com vc...lendo seu post ne vi ali...
    Tenho um antes,depois,e o depois do depois...
    Vc não recuperou tudo,eu fui pior ultrapasse o que era antes...em números inicio 71kg..58kg..hj tristes 83kg.
    Sinto muitas dores..coluna ..pernas..pé.
    Me sinto triste e desmotivada.
    Mas tenho que mudar..minha saúde implora por isso..obesidade,colesterol,triglicerídeos.. Tudo nas alturas..
    Vou com vc ..metas simples e reais.
    Vamos conseguir sim.bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Tô aqui pra te dar total apoio! Sabe que sempre pode contar comigo!

    Estamos com um desafio no fofinha se quiser participar, temos um grupo de apoio no wattsApp que tem nos motivado

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a depressão é o mau do século. Eu também tive que casar sem minha mãe. Morreu... 03 meses antes do meu casamento....aos 52anos. Foi um baque. Mas como disse ninguém nos dar um ombro amigo, a cobrança de que façamos algo é muito grande, é maior ainda quando caímos, não tem ninguém para dar a mãe para levantar... e ai seguimos... até que então nós mesma acordamos... de um pesadelo profundo e, graças a Deus, nos libertamos e seguimos em frente!

    Realmente é complicado, mas vc já sabe o caminho.
    Boa sorte!

    Abraços,
    Lia*

    p.s. obrigada pela visita!
    DDD*

    ResponderExcluir
  8. tatha que bom que está de volta, apenas nós sabemos o quanto é difícil lidar com tantas questões e mesmo assim manter o equilíbrio. Eu também tive uma depressão, marido desempregado, aluguel e contas, recém casados, hoje vejo as coisas de outra forma, e está certíssima de tudo que escreveu.Conte comigo sempre , e obrigada por sua visita! Força , beijo.

    ResponderExcluir
  9. ah querida, me vejo muito nas suas palavras... é muito difícil a gente começar tudo denovo principalmentte qdo a tristeza parece enraizada no coracao. mas Deus é maior q tudo e vai nos fortalecer para conquistarmos nosso objetivo... bjus

    ResponderExcluir
  10. ow mulher, ta acontecendo a mesma coisa comigo
    !!

    Essas coisas da vida mexem com a gente a um ponto que deixamos o barco andar sem perceber viramos o barco e afundamos e vemos tudo por agua a baixo conscientemente e não fazemos nada. Também emagreci bastante, curiosamente também tinha 105, cheguei aos 69,9 e agora devo estar perto dos 80, nem tive coragem de me pesar, mas preciso mudar!!! urgente!!! E o blogue vai me ajudar, também to voltando!! Agora!!!

    ResponderExcluir
  11. Juntas somos fortes, eu também já consegui uma vez e vou conseguir novamente! bjs

    ResponderExcluir
  12. é amiga! e eu que estou no antes até oji?!!?!?kkkkforça pra gente!

    ResponderExcluir
  13. Talitha, é isso aí ... Alegria, força, amor, fé, determinação! O sucesso será (de novo) a consequência da suas escolhas inteligentes! (Que eu consiga ter tbém essa força - acabo "jacando" todos os dias - OMG) vc já é vitoriosa! Acompanhando o dia a dia do seu delicioso blog ! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Tatha,

    Li o seu post e vi que o ano de 2013 foi de muita provação para você e ter uma depressão diante destes fatos é perfeitamente compreensível.
    O julgamento das pessoas é cruel, mas acredite, eles vão sempre existir, você magra ou gorda, o ser humano gosta de julgar os outros sem olhar para o seu próprio umbigo.
    Você tem que ser a dona do seu emagrecimento sem se importar com os julgamentos, com as críticas, lembre-se você tem que ter o seu emagrecimento nas rédeas.
    Deixo para você uma pequena parte do poema de Timothy McVeigh que sempre serviu de inspiração para mim: "Não importa quão estreito seja o portão,quão carregada com castigos a sentença
    Eu sou o mestre do meu destino:
    Eu sou o capitão da minha alma."

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. Oiii Tatha...

    Nossa como me vi nesse post :( me deu um chaqualhão rs a dias estou pensando em voltar para blog mais não tive força pra isso....

    Na epoca em seguia certinho meu blog e a Dieta dos pontos era bem melhor..

    Obrigado pelo recadinho no meu blog :) foi ele que me fez entrar nele de novo e me fez sentir a vontade de recomeçar de novo.

    Estamos juntas nessa... Pode contar comigo.

    Ah adorei a nova carinha do seu blog o desenho do antes e depois, super organizado showwwww..

    Bjussss um ótimo carnaval

    ResponderExcluir
  16. Tatha...vc voltou, sempre te segui....chorei lendo seu post.....e me identifiquei com suas palavras: As pessoas cobram muito, te julgam demais, poucas entendem e olham para dentro de você, poucas tentam enxergar você, mas muitas, muitas te cobram e querem de você aquilo que você não pode dar, aquilo que você não consegue ser, aquilo que você não consegue "estar"...beijos e vamos juntas...

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.