Emagrecer, manter. Manter é mais difícil do que emagrecer.



Olá pessoal, quanto tempo quantas mudanças negativas em minha vida, confesso que nem tudo está um mar de rosas, engordei bons quilos, não to indo na academia pq está faltando dinheiro, não estou fazendo exercicios porque trabalho ateh 18h na editora e depois vou ajudar o noivo na agência dele ateh sabe lá que horas, mas nunca menos do que 0h. Me estressando por causa do apartamento que não sai.  E o resultado disto tudo?
Tristeza, frustação e por minutos pensei ser depressão.

Fui olhar na balança e lá estavam 88 kg, isto mesmo, engordei muito e não estava percebendo o quanto, agora chega, ou eu me cuido ou eu me cuido, não tem mais o que fazer.
Confesso que fui no site do M de Mulher olhar minha matéria da Sou + Eu, para lembrar como era minha alimentação, até isto esqueci, mas agora já lembrei e lembrei também que tenho que comer bem e me exercitar e já comecei.

Estou anotando tudo que como, tipo TUDO, no meu jornal pessoal do VP, é, eu comprei o KIT em Casa, num vou falar que é fácil, 30 pontos é pouco sim, mas entendo a lógica do negócio, é fazer comer alimentos plenos sem pontos como frutas e vegetais, mas é tão difícil sabe, eu como frutas, mas salada no almoço não dá porque eu trago marmita e fica ruim...queria um help nisto.

Hoje almocei pouco, pelo que vocês vão ver aí embaixo, mas estou satisfeitíssima. Seria o óleo de coco? Num sei, só sei que este BENDITO tem 4 propontos e é MUITO, e a minha orientadora disse que não é a melhor fonte de proteína e tem que colocar nos pontos sim.
Bom, vou testar e ver se dá certo.
Meu café foi bom, porque comi banana com quinua e óleo de coco + um copo de yogurt de morango sem gordura e sabe que a Quinua enche meu, e muito, dou graças à ela todo emagrecimento que tive e todos kilos que ganhei por deixar de comer.



Hoje volto para a academia, vou me sacrificar financeiramente, mas vou voltar e meus posts diários tbm, preciso da ajuda de todas vocês, sempre.
Vou emagrecer e voltar aos meus 70kg e quem sabe os 60kg que nunca vi. Sou determinada e se consegui uma vez, vou conseguir de novo e nada mais vai me atrapalhar.

Aliados

-  2 colheres de Quinua no café da manhã e no café da tarde com fruta ou yogurt
- 2 colheres de óleo de coco, uma no café da manhã e outra no almoço
- Picolinato de cromo de manhã ( depois faço um post sobre)
- 3 cápsulas por dia de óleo de alho para desintoxicar
- Anotar tudo no jornal pessoal
- Não usar os 49 pontos semanais
- Exercícios físicos pelo menos 5 vezes por semana
- Escrever 5 vezes por semana no blog
- Trident quando a vontade de comer doce apertar

Bom, por enquanto é só. Volto com fotos diárias, fotos de pratos, fotos do caderninho, tudo bonitinho e respondendo todos os comentários =)

Xoxo, Tatha

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

10 comentários:

  1. oiiii que bom que voltouu!! das meninas antigas poucas ficaram , voltei tem pouco tb . bjusss

    ResponderExcluir
  2. Força Tatha, com certeza vc é mais forte, olha o belo exemplo que destes antes, a força ta dentro de ti, daqui a pouco ta de volta aos teus 70 , grande bj,

    ResponderExcluir
  3. eu tbm engordei, então voltei a luta e devagar estou focando na dieta de novo, força, vencerás mais uma vez e mais quantas vezes precisar!!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. oie flor, sei bem como é isso, dos 17kg que emagreci recuperei 23kg, devido vários acontecimento e falta de tempo pra cuidar de mim, da minha saude e dimdim, pois meu marido esta desempregado a nove meses e eu com tudo sozinha, aluguel contas ja faz 6 meses...muita coisa, mas nao vou desistir de mim, e nao desista de vc, conseguimos uma vez, vamos de novo e vamos vencer! bju e força aí

    ResponderExcluir
  5. Puts!
    Que chato né, mas o bom é que não se entregou de vez e voltou a tempo ... sempre há tempo!
    Sei que vai conseguir sim , como diz "já conseguiu uma vez !"


    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Anotar tdo q como é o q mais me ajuda a emagrecer! Vc consegue! Q bom q está de volta! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Thaa!!!
    Tb engordei...
    Nuss, ando tãoo aflita... Mas vamos que vamos!!!
    logo logo perder novamente!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tatha... olha, vou te contar um "segredo"... qdo saiu a sua matéria na Sou + Eu eu tirei cópia e colei no espelho do meu banheiro para eu me inspirar em vc... Então, se vc conseguiu uma vez, vc vai conseguir de novo sim, acredite nisto. E vai chegar na casa dos 60... ACREDITE VERDADEIRAMENTE NISTO.
    Vou te contar ou segredo... eu sempre quis emagrecer mas nunca achei verdadeiramente que conseguiria ver a casa dos 60 e hoje eu estou nela e tenho certeza absoluta que vou chegar no meu objetivo. Então temos que acreditar na gente. As vezes a gente diz que acredita mas na real não acredita (láaaa no fundinho a gente não acredita) então vamos mudar... Acreditar é a palavra.

    E realmente, manter é mais difícil que perder :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tatha! faz um maior tempão que não vinha fazer uma visita a você e fiquei triste de ver seu blog abandonado e saber que vc desanimou! Vc tem razão manter é o mais difícil, mas isso porque a gente tem mania de encarar como uma dieta e que depois de chegar ao peso ideal que se pode comer de tudo: ERRADO! Uma vez iniciada a jornada é para todo o sempre! Não sei se lembra de mim (Loyola) eu tinha começado com um peso semelhante ao seu e depois vc me ultrapassou e eliminou até aos 70's... lembro de a olhar com tanta inspiração e pensar porque era eu assim tão fraquinha? então ganhei coragem e comecei de vez e hoje otu pesando 69kg :) Glória!!! Ainda vou chegar os 65 mas já me estou sentindo um máximo! Contudo já aceitei que vou ter que continuar a ter os mesmos cuidados com a alimentação e fazer exercício todos os dias como faço agora e adoro! O facto de me sentir em controlo da minha Vida tem sido o melhor de tudo! Espero que vc se reencontre e consiga percebe que é para sempre e que realmente é assim que deve ser... mesmo magras as pessoas não deveriam comer comida rica em gordura! Magra também sofre infarto por isso não é só questão de estética! Um beijão para vc!*

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.