Meu sol está brilhando e o seu?
Se tiver nublado, assopre as nuvens para longe...você vai ver que seu sol sempre brilha!
Gordorexia, quase morri...

Meninas, ontem andando pelos blogs vi esse assunto no blog da Patty, sim eu leio o blog de vocês mais as vezes não sei o que comentar e deixo um comentário bobo....mais eu leio...hahahahaha

Quando li sobre isso resolvi pesquisar...ainda acho que o google deveria me dar um prêmio de pesquisadora do século.

Gordorexia eu era gordorexica...
Gordorexia ou Fatorexia é o contrário da anorexia, ao invés da pessoa se ver gorda, o Fatorexico se vê magro, ele não enxerga o seu tamanho e se acha magro ou menos gordo do que é. Quando uma pessoa sofre dessa doença e emagrece (meu caso), sim se ela emagreceu é porque se curou da gordorexia, ela começa a perceber seu tamanho e vem aquela dúvida (eu passo por isso) : " Parece que sou mais gordo agora do que antes..." ....
Sabe porque isso acontece????
Porque você se curou e vê agora seu novo tamanho....ME MATA!

Um Gordorexico não percebe seu tamanho, só começa a perceber quando não passa mais nas roletas dos onibus, não encontra mais roupa e etc...
Essas mulheres de 120kg que vão de fio dentalzinho na praia é sério, elas se acham magras...eh a Gordorexia...
Eu sofria, não ia de fio dental na praia, mais me achava magra...e hoje me acho mais gorda que antes...

X da questão
Um gordorexico igual ao um hipoglicemico (que corre grande risco de ficar diabético) corre um grande risco de se tornar um anorexico quando emagrecer, pois ele começa a enxergar sua forma verdadeira, que não via antes, e entra em parafuso....então cuidado meninas....

O que acharam disso?

Meninas muuuuuuito obrigada pelos comentários, pela força, pelos e-mails...eu estou procurando responder os e-mails o mais rápido...espero ajudar vocês, pois se eu tento ajudar saibam que eu fui muito ajudada e ainda sou ajudada por vocês.

Hoje tô indo para a praia de noitinha, então vou responder os e-mails assim que voltar...
Vou tirar fotinhassssssss...vou tentar **vergonha...hahahahahahha
Ahhhh daqui a pouco vou fazer as visitinhas nos blogs viu :*


p.s: Gente sobre a Gordorexia, num quer dizer que uma gordinha não é bonita, é diferente...ser bonito é uma coisa e não enxergar seu peso atual é outra...a gordorexia enxerga a beleza sim, só não enxerga o peso que está....as gordinhas sempre são lindas...eu me achava!

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

23 comentários:

  1. To boba...
    Vc abriu meus olhos com esta postagem hj, tb era Gordorexica e nem sabia... Credo!
    Por isso que qdo eu comecei a me enxergar fiquei quase anoréxica.
    Otima Quinta

    Bjo :)

    ResponderExcluir
  2. nossa nao sabia que exestia esse tipo de doença..hj em dia tem doença pra tudo ne..
    mas ainda bem que vc esta curada..
    boa praiaaa
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sabia que existia a gordorexia,ou as veses sim ,mais não com esse nome especifico,mais é verdade tudo que vc falou hein as veses a pessoa se ve magra e qdo ve realmente a forma em que esta entra em parafuso ,isso é grave ,esse assunto é mto legal gera varias discuões né.
    Mais boa semaninha
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu tb me achava assim? Quer dizer, ainda estou gorda, mas sempre acho que é menos do que realmente extou.
    Boa dica!

    ResponderExcluir
  5. ahhh ,,, eu tinha isso e nem sabia o ke era... que coisa em ... boa praia pra vc... bjoks

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Muito interessante isso é o outro lado da moeda né...
    Ótimo final de semana pra ti na praia divirta se aproveite muito e capricha na RA que assim vai conseguir voltar mais renovada ainda para mais uma semana..
    beijinhosssss

    ResponderExcluir
  7. Amiga,

    Talvez eu possa te ajudar a responder as perguntas das nossas amigas blogueiras!!

    Eu tenho uma amiga blogueira a Val e ela emagreceu leras tbém e muita gente tinha dúvidas,ai ele fez um link dentro do blog dela, aonde a pessoa clicava e via perguntas que ela respondeu de amigas blogueiras, ai a pessoa acessava ali e talvez ja via sua pergunta respondida, entendeu! Te polpava tempo e ajudava mais rápido varias pessoas!!
    Espero que tenha gostado da dica.

    Tem selinho pra vc no meu blog.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Thata,

    Tudo bem.
    Parabéns pelo emagrecimento.
    Bom, com relação a matéria, no meu caso sei que sou gorda, tenho plena percepção do meu tamanho (as vezes até exagero na dose da "percepção"), os números da balança me dizem isso tb, mas não me acho horrorosa, entende?
    Será que corro esse risco?
    Doubt! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi migaaaaa!!!


    Nem sabia que existia esta doença!!
    Por isto é bom pesquisar!!!!

    Quero ir pra praia tbem!!!!


    beijos


    fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu não sabia dessa doença, ainda bem que você pesquisa para nos informar, beijos e curta a praia, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, linda!
    Também li esse post da Patty e fiquei tão chocada quanto você. Mas, infelizmente, isso existe, sim! E é perigoso, principalmente depois que a pessoa passa a se enxergar, porque ela fica meio paranóica, achando que, por mais que emagreça, continua gorda.
    Não há nada de errado em ser gordinho, o problema é quando essa gordura vira um risco de saúde, aí não tem jeito: tem que se cuidar!

    Boa praia pra ti!

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Dessa eu naõ sabiaaa!
    Eu tenho certeza que não era...kkk
    Pq sempre soube, e me via gorda. Morria de vergonha de tudo, não ia a praia, não usava nem blusa sem manga na adolescencia pq tinha vergonha do braço gordo!
    Enfim, era uma total complexada!

    Beijooooooooooooos!!!!

    Boa praiaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ol´´a, Thata eu sempre tive a dolorosa conciencia de todos os meus kilos demais. Adheri ao vegetarianismo e gostar´´ia que voc^^e tratase mais sobre ese tema no seu blog. Estou trtando de nao comer nenhum producto de procedencia animal, inclu´´idos ovos e l´´acteos.

    ResponderExcluir
  15. eu era gordorexia não me via tão gorda , só me via gorda nas fotos porque sera?
    legal o assunto beijussssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Amiga, choqueiiiiii. Eu sofro de Gordorexia então. Sempre soube que estava acima do peso, mas para mim eu estava "cheinha" até o dia que sentei numa cadeira branca de plástico e a cadeira ficou "justinha" em mim, isto é, não cabia mais nem um alfinete entre eu e a cadeira... aí percebi que eu não estava só cheinha... e sim obesinha.

    E agora está acontecendo isto... eu emagreço mas acho que estou mais gorda... afff, cada uma que a gente descobre, né?
    Legal o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!! Primeira vez por aqui... achei seu blog muito, muito bacana!!! Quanto a reportagem, já tinha lido no blog da Patty e achei super interessante!! Agora que comecei a emagrecer, é estranho que acho que estou maior!!! Coisa de louco!!! KKKKK!! Bjs!! Estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  18. Oláaaaaaaaaaaaaaaa!! Olha quem estava sumida e reapareceu das cinzas?? MIM!!! E ai Thata como vai??? Eu vou bem... queria muito ter te visto quando fui a SP mas naum deu, quando vi sua msg ja tava linda em casa de novo... fora q voltei doente por causa do friomaledeto q tava fazendo por ai!!!! Muitas saudades suas... muitas coisas acontecendo na minha vida... Vontade de te escrever um email dakeles enooooooooooooormes mas vc é uma minina muito ocupada, então vou te poupar dessas chatisses! Agora, vamos pra essa coisa do gordoréxico... gente... acabei de descobrir q sou isso!!!Não, naum ia de fio dentalpra praia, mas cara.. hj, 25 kilos mais magra eu me acho uoh de enorme e antes tipo levava de boa... rssrs coisa de doido!!! rsrs cheguei a achar isso engraçado!!!!
    Tô passando pra dizer q to vendo vc em vaaaaaaaaarios blogs lights e achando lindo seus trabalhos, muito inteligente vc... Beijos e tava e ainda to com muita saudade de vc!!!! Bjus naum esquece de mim naum tah??? eu sumo mas eu volto!

    ResponderExcluir
  19. Este assunto foi interessante tb li no blog da Patty... bjs Lú

    ResponderExcluir
  20. Oiiiii...Thata!
    eu não sabia que existia esse tipo de doença...nossa é bem serrio mesmo!
    Ainda bem que vc está livre dela né amiga!
    Òtimo fds...
    BjO

    ResponderExcluir
  21. Oi amada! Depois que li o post da Patty tb percebi que eu tinha essa tal da gordorexia e só me toquei qdo começaram a surgir as cameras digitais e vi que era muito maior que as minhas amigas, foi um choque. Boa praia... Bjokas

    ResponderExcluir
  22. vc sempre foi bonita oué! não era se achar! Mas com a gordorexia eu me identifico porque mesmo chegando nos 102kg, lembro-me de ter ido a uma festa de finalista do meu irmão com um vestido preto e achar que estava poderosa! Quando vi as fotos passei-me!!! Foi quando decidi começar a RA de vez. Mesmo assim agora já me sinto bela de novo, mesmo estando com excesso de peso! Será que não curei da gordorexia?!?!! :| vou tirar fotos e colocar no blog e depois vc me diz a verdade ok? beijocas*

    ResponderExcluir
  23. Oi,querida!Nunca tinha ouvido falar nisso não, aff mas esse povo tbm quer transformar tudo em "doença",mas é as vezes as pessoas não tem a real noção do seu peso e tamanho, sinceramente nunca sofri com isso acho que ao contrário sempre me vi maior do que eu realmente era, aliás acho que ainda me vejo um pouco assim,hahaha.
    Mas com o tempo vamos mudando nossa visão sobre nós mesmos.
    Cuide-se!
    Um ótimo começo de semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.