Pesagem + A difícil tarefa de ser obesa

Como vcs estão????? Hj é dia de pesagem, então vamos lá...

Peso Anterior: 85,7kg
Peso Atual: 83,3kg
Total de peso perdido: 2,400kg
Conclusão rápida: Essa semana foi boa por que comi pouco carboidrato por causa do Pessach, por isso perdi mais peso, eu acho...mais to feliz..hahahahah


Fui para a academia e fiz 15 esteira, 15 bike, 10 step e exercícios para peito e triceps ^^
Hj começei a tomar o chá de Hibiscus, ganhei de uma amiga do Templo...poxa o sabor é mil vezes melhor que o chá verde..tipo mais que mil vezes melhor gente...vale a pena.


A difícil tarefa de ser uma pessoa obesa

Eu lembro que na escola os meninos malvados cantavam para mim : " Gorda, baleia, saco de areia, bunda vermelha, cheio de abelha, o saco estourou ai que fedô"....eu num ligava muito sabe, mais no fundinho isso ia me matando sim, pq eu tinha uns 7 anos de idade quando tudo começou...
Ser obesa nunca me privou de ter amigos, mais eu não era feliz pq eu nunca fui a primeira a ser paquerada e sempre a última...eu tive sorte de encontrar o noivo cedo, com apenas 13 anos...e com 15 começei a namorar...

A última vez que tinha pesado foi com 11 anos e já tinha 65kg, lembro do meu pai falando, quando eu tinha 8 anos, que se eu não emagrecesse ele não iria mais me levar para sair com os amigos dele, eu fiquei triste pq adorava sair com meu pai e os amigos dele...Depois fui pesar dinovo com 21 anos e já estava com 104kg.

Não é fácil ser gorda, todos te discriminam, todos te tratam com diferença...e quem gosta de vc apenas disfarça que vc é tão gorda...claro que sua personalidade conta muito, mais na primeira impressão ser gorda é dificil...onde eu escondi minha gordura?
No meu jeito de vestir...ai ninguem mais falava da gordinha e sim da menina do cabelo colorido...

Nunca nenhuma roupa ficava boa, ai eu invetava que ia mandar a costureira fazer pq queria uma roupa diferente....mentira é que nenhuma roupa jovem me servia...

Na faculdade foi complicado quando o pessoal quase morria de insistir para eu ia na piscina com eles.....até um dia que fui mais falei que estava doente tal...mentira, era vergonha mesmo.

As pessoas obesas se privam muito, por vergonha...algumas por dificuldades, mais a maioria por vergonha...é dificil gente...só não foi pior por causa do noivo que sempre encheu minha bola...

Lembro uma vez que fui no hopi hari e um bando de meninos ficaram falando que eu era fat family...ai nunca mais eu fui naquele brinquedo ( o elevador sabe)...pq fiquei com vergonha...sorte que nenhum amigo meu ouviu isso, pq esses caras que nos zuam só fazem isso quando estamos sozinhas...nunca quando estamos em grupos ou com os namorados..

Para finalizar, só queria saber...pq que existe gente que tem prazer e tratar mal e fazer nós obesos ficarmos tristes e deprimidos?

Se hj consegui emagrecer e consigo continuar a minha luta é por causa de vcs...foram anos tentando e sem sucesso...
Hj com o blog tenho mais força...se eu não tivesse acho que já tinha desistido faz tempo...Olha as mudanças gente:


                 1- 104kg | 2- 95kg | 3- 88kg

Meninas, não vale a pena lutar e lutar e lutar?
Eu tenho certeza que vale!




Meninas, sorry o post grande, mais sei que muitas meninas passam o que passei e ainda vivo a realidade da obesidade...

Muito obrigada pelo carinho de vcs, muito mesmo...vcs são muito importantes...
Mil bjinhosssssss



Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

22 comentários:

  1. uau miga!! duplo queixo já era! fiu fiuuu!! Vale sim bem a pena!! Vc deu-me um up no astral! ainda mais! Obrigada por partilhar a sua história! beijocas* :) continue firme e forte!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thá..

    Fiu Fiuuuu!!! como vc está linda menina...

    Parabens pelo peso novo..

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Se vale a pena... Vc ta ótima!!
    Qta diferença... Parabens.
    Vc ta linda... e tenho certeza que vai ficar ainda mais.
    Emagreceu bem essa semana heim... Parabens

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa tatha, amei sua história!! é linda, história de uma guerreira..que nunca se deu por vencida..e vendo suas fotos fiquei muito orgulhosa por vc e sei que a vida de quem está muito acima do peso, não pé fácil!!
    E parabéns pela perdo de peso, vc está indo bem e logo, logo, chegará ao peso normal!!

    beijos e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  5. Amiguinha vc falou certo.
    Fui gorda.
    Passado.
    A gente tem que olhar para frente.
    Parabéns pelo peso novo e estamos juntas nessa luta.

    ResponderExcluir
  6. Quero experimentar o cha de hibiscos, mas sou preguiçosa pra ir longe comprar! ui!
    Vale muito a pena!! Fora as mudanças que a gente vê tem ainda as mudanças que só vc sente, a melhora na respiração, no cansaço, na agilidade, etc.!
    Força! Vc vai chegar lá!!
    Já tá no caminho certo!

    torço muito por vc!
    um bjooooooooooooooooooooo coisa linda

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que diferença! Parabéns mil vezes!
    As crianças são muito crueis mesmo, eu sei bem disso porque lecionei por 9 anos.
    O importante amiga é que vc venceu e continua vencendo a cada dia. É muito difícil, mas vale mesmo muito a pena. A recompensa é muito maior que o prazer de comer um x-burguer por exemplo.
    Te admiro muito e sigo teu caminho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Como vc tá linda agora, parabéns, pela força pela caminhada eu sei que é muito dificil, eu tô tentando, mas eu sou tão safada, afff, PARABÉNs bejos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii Tatha a obesidade é mto triste msmo, inda mais qdo passamos por isso qdo é criança, pq criança é cruel e nao liga p os sentimentos...

    Mais vc esta otima a diferenta nas fotos é grande, parabens!!

    E parabens pela eliminaçao dessa semana!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. NOssa quanta diferença né!!!!!!!
    Você esta cada dia mais linda!!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga, suas pesagens estão ótimas hein!
    Parabens, beijinho

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo, ser gorda na adolescencia é fogo!!!
    Vc tá linda, viu ??
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Oi minha florzinha
    Amiga acho q todas nós gordinhas já passamos por isso tudo, sabe q eu tinha este preconceito até na casa dos meus pais e olha q eles tb são gordinhos, mas eu era maior né, a minha mão uma vez disse para o meu marido sentar do lado da tua gorducha, ai meu marido disse não fala assim com ela, e minha mãe ria.Hj ela esta mais gorda q eu e nem por isso magoo ela com palavras rudes...Adorei o resultado do seu novo peso...PARABENS...Um belo final de tarde.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Tatha vc está linda linda !!!
    Continue assim menina firme e forte que vc vai longe.
    Ser gordinha na infância é cruel. Nem todas as crianças são boazinhas e inocentes. Eu tb tive diversos apelidos durante a fase do ensino fundamental (fusquinha, toco, free willy, Nhonh...e tantos outros). Na época, eu ficava muito chateada e muitas vezes chorava em casa. Na escola tinha poucos amigos e sempre que podia me isolava ou escondia dos outros...até de parentes. No ensino médio então...nem me fale.

    Hoje olho para trás e asvezes dou risada de tudo isso, mas não nego que essa fase escolar me marcou de forma negativa. Ainda hoje, sofro com minha timidez exagerada e com a falta de amor próprio...mas aos pouquinhos estou aprendendo a me aceitar e a mudar o que posso.

    Bola para frente moça linda e Parabéns pelo seu sucesso. Bjooo enorme e fk com Deus ♥

    ResponderExcluir
  15. cha de hibiscu realmente é bom..o gosto azedinho é q faz a diferença hehehehe...

    e olha quando tinha uns 7 anos eu era bem gordinha e meus apelidos eram baleia e bruxa de blair...adolescencia eu fui magrinha...mais hoje vivo o preconceito na pele....detesto sair de casa...me axo ate um pouco anti social...mas so de imaginar q serei apontada como "a gordinha" me da aflição....


    bola pra frente, q atras vem gente ne

    e parabens pela pesagem viu....mto mto mto boa
    bjossss

    ResponderExcluir
  16. Tatha, obrigada por compartilhar conosco a sua história, adorei... vc é uma guerreira, merece muito ser feliz no seu emagrecimento.

    Nossa, vc emagreceu muito... Parabéns.
    E quanto a páscoa judaica, entendi sim hehehe. Mas fiquei pensando no resto da história... passar 33 dias sem cortar as unhas, afff, no final dos 33 dias vai estar uma garra (risos). E eu que as vezes roo? roer pode??? hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Uiaaa foi bem essa semana, parabéns!!!

    E a comparação nas fotos o_O Uauuuuuuuuuu tá linda e se nota muita diferença, parabéns pela garra amiga, vc merece cada graminha eliminada!!!

    Bjus :)

    ResponderExcluir
  18. A verdade é que a gente pensa que se esconde né? POde até ser dos outros mais estamos sempre de frente com a gente mesmo... sei o que é deixar de ir pra piscina e outras coisas mais por causa da gordura, mais emagrecer tem um gostinho melhor ainda quando podemos lembrar dessas situações né?!!!
    Vc tem muita força de vontade, parabéns!
    Cada dia mais gosto de ler vc!
    Ps: Adorei a cara do blog!!!

    ResponderExcluir
  19. amigaaaaaaaaaaaaaaaa parabéssssssssssssssssssss sucessssssssooooooooooooooo totallllllllllll ja ja vc vai estar atingindo a sua metaaaaaaaa amiga viuuuuuuuu parabéns mesmoooooooooooooooooooo bjusssssssss e boa noite

    ResponderExcluir
  20. olá amiga tem um selinho no meu blog para vc,
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Bem... essa musiquinha é trilha sonora de 90% das crianças/adolescentes gordas neh.. Fora q meu primo amado adorava me chamar de Big Baleia Orca Porca... Visa o quanto eu amava esse apelido??? E sim.. eu sempre era a menina mais bacana, a mais divertida... cheia de amigos... Mas pra me relacionar mesmo, afetivamente era um saco... Muitas vezes ao longo da minha vida me enfiei em dietas loucas so pra agradar a pessoa q eu gostava.. q besteira neh??? Se tem q gostar da gente tem q ser pelo q somos por dentro!!! Ja fui discriminada mesmo, ja passei vergonha mesmo, mas hj tbm por causa do blog estou aprendendo a vencer!!! E vale sempre a pena lutar! Todo sacrifício será recompensado, isso eu tenho certeza!!! E olha seu rosto, q linda vc ta!!!? e pensar q isso é só metade do caminho... De um caminho q vc ta seguindo por amor a si mesma... Só posso te dizer: parabéns. Muitos parabéns vc é mesmo abençoada!!! Bjus

    ResponderExcluir
  22. adorei o texto que vc colocou acima, eu também sempre fui obesa e sempre alvo de piadinhas, muito triste isso e outro detalhe, começei minha RA do mesmo jeito que vc... com 104kg, agora to com 93kg poxa, to abismada com a sua evolução...quero dicar rsrs, beijossss Tatha e bom fim de semana

    PS* to te seguindo

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.