Barra de cereal, bom ou mau?

Oiiii Gente, como vão???

Ontem tomei 1 litro do meu chá, bastante água e o suco detox.
Confesso que o sabor não é o melhor, mas me senti tão disposta ontem, que até estranhei....rs
Ontem fiz o de cenoura, pepino, couve, maçã e linhaça...


Falando em fazer, eu ando adorando cozinhar, muito e nisto, pesquiso muito sobre o que achamos que é saudável e na realidade não é, e nesta pesquisa me deparei com a famosa

Barrinha de cereal



Quando entramos em dieta ou reeducação alimentar, umas das primeiras coisas que pegamos no supermercado são as famosas barrinhas de cereais. Elas parecem ser o alimento ideal, cheio de fibras, vitaminas...masssssssssssssssss, elas não são tão boas assim. Sabia?

Facilidades
Como é fácil ter uma barrinha de cereal na bolsa e logo tirar ela quando sentir fome? Mas sabia que essa facilidade nem sempre é o ideal para a nossa saúde?

Gorduras escondidas
Tá, ela tem fibras e proteínas. Mas sabia que existe gorduras hidrogenadas, gorduras saturadas, sódio e muito açúcar embutido nela?
Muitas das barrinhas tem mais calorias do que um tablete de chocolate, fique atenta.

Fonte de fibras
Ela tem fibras sim, mas quando são misturadas com chocolates e com açucar essas fibras são mínimas

A Solução
Que tal uma barrinha integral feita em casa???
Valor médio de 3 barrinhas no supermercado: R$4,00
Valor médio de fazer sua barrinha que rende 12 porções: R$6,00

Receita



Ingredientes:
1 xícara de quinua branca em grãos lavada
1 xícara de aveia grossa
1 xicara de uvas passas
1/2 xicara de castanhas que quiser
2 bananas amassadas
Cascas de maçã
2 colheres de mel ou açucar mascavo

Modo de fazer:
Bata no processador 1 xicara de quinua em grãos lavada, 1 xicara de aveia. Coloque aos poucos uva passa e castanha.
Depois, coloque duas bananas amassadas, cascas de uma maçã e duas colheres de mel. Bata até ficar tudo misturadinho.
Coloque em uma forma antiaderente e vai pro forno por 20 minutos.
Dura uma semana na geladeira e rende 12 porções do tamanho das barras industrializadas!


É muito fácil, rápida, macia e saborosa. 

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

2 comentários:

  1. Oi moça,
    Não gosto muito de coisas industrializadas...quanto menos melhor!!
    Mas na correria, eventualmente, elas são uma ótima alternativa!

    Beijos,
    Nina
    armazemreal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.