Suco Detox

OiOiOi Genteeeeeeee =)

E o feriado veio e com ele a páscoa, e ao invés de comer a cenoura, no bom sentido, do coelho, vcs comeram todos os ovos????
E o bacalhau super hiper, a macarronada e mtas outras coisas???????

Eu aqui fiquei sexta, sábado e domingo linda...mas segunda, coloquei a pulseirinha da vergonha: Comi 2 pratos de nhoque de batata  3 pasteizinhos de palmito....#vergonha

Tá aqui, pulseirinha da vergonha por 3 dias e também, que tal desintoxicar o organismo depois dessa jacada???

Hoje o assunto é:

Suco Detox



E você deve estar se perguntando:

Tatha, o que é suco detox???

Pode deixar que vou te explicar segundo as orientações que recebi da minha nutricionista e de pesquisinhas que fiz e no final do post colocarei alguns links de pesquisa.

O que é suco detox
O suco detox, é um tipo de bebida que ajuda na desintoxicação do organismo, fazendo uma limpeza das toxinas das coisas que consumimos nos últimos dias.

Quais são os benefícios?
Este suco, ajuda dar um UP no organismo e consequentemente emagrece, já que suas substâncias ajudam na aceleração do metabolismo, o que promove a queima de gordura.

Vantagens
Este suco ajuda a eliminar gorduras, medicamentos e as toxinas do corpo, fazendo uma bela de uma limpeza no nosso organismo. O fato é, que se ingerir esse suco muitos sintomas irão melhorar, como:
- Falta de concentração
- Sono
- Mal humor
- Cansaço
- Enxaqueca
- Sobrepeso
- Prisão de ventre

Como consumir
O segredo é você tomar um copão desse suco, logo ao acordar, em jejum. Como ele leva frutas e verduras, você vai ter inúmeros benefícios.
O horário do jejum matinal, é onde o corpo absorve os nutrientes com maior facilidade, esse efeito é ainda melhor se você esperar 30 minutos para consumir outros alimentos. Assim, logo sentira os benefícios dele agindo em seu favor.

Para emagrecer
Você quer q ele ajude no seu emagrecimento?
Combine seu suco com uma alimentação balanceada e evite doces, frituras e conservantes, já que o que ele faz é livrar seu corpo de toxinas e não adianta tomar um suco detox e depois comer coisas que vão te entupir de toxinas.


Esse suco tem o poder de combater as toxinas e então livrar seu corpo de gordurinhas!!!

Qual a receita?
Não existe receita pronta, o que você tem que fazer é combinar verduras com frutas, veja o que tem na geladeira e boa sorte:

Verduras (até dois tipos): 1 folha de couve ou espinafre, rúcula, salsinha ou agrião.
Essas folhas são ricas em antioxidantes, que afastam os radicais livres. Têm ácido fólico, que ajuda no sistema nervoso, cálcio para os ossos e ferro que diminui a anemia.



Frutas (até dois tipos): Maça, abacaxi, melão e laranja são as mais indicadas.

Legumes (até dois tipos): Pepino é o melhor porque ele é diurético, pode ser aipo, nabo.

Raízes (apenas um tipo): Beterraba, cenoura ou gengibre

Sementes (um tipo): Linhaça, chia, aveia ou quinua

Receitas da Tatha

Aqui seguem algumas receitas que foram recomentadas pela nutri para o meu organismo, podem copiar, mas é importante a orientação deste profissional:

1- Suco verde
1 folha de couve
1 pedaço de pepino sem casca
1 maçã sem casca
1 colher de linhaça, ou chia ou aveia ou quinua
150ml de água

2- Suco verde e laranja
1/2 cenoura
1 maçã
1/2 pepino sem casca
1 folha de couve
1 colher de linhaça, ou chia ou aveia ou quinua
150ml de água ou água de coco

3- Suco verde com laranja
2 laranjas cortadas
1 folha de couve
1 pouco de gengibre
1 colher de linhaça, ou chia ou aveia ou quinua
150 ml de água

4- Suco de melancia
2 xic de melancia
1 colher de gengibre
1/2 suco de limão
1/2 maçã
150 ml de água

Bata tudo no liquidificador por 2 minutos, não adoçar, considere o sabor da fruta. Se quiser mto, adoce com adoçante natural: Stevia ou Stevita. Adoçantes aspartame causam doenças, como Alzheimer.

-Não tomo com espinafre, agrião ou rúcula pq o gosto é forte, mas se quiser, basta colocar um pouco de hortelã para disfaçar o sabor.

-Sempre que der, use água de coco para melhorar o sabor, ao invés da água normal. Pode usar chá verde, hibisco, chá branco para potencializar o suco.

-Varie as frutas para não enjoar.

E aí, vamos tomar nosso suco amado de cada dia?????

Sobre o projeto capa de revista
O grupo será limitado para até 20 pessoas, assim, conseguirei dar atenção para todo mundo e organizar melhor as coisas.
Recebi mtas inscrições e emails e ainda tenho 2 vagas, mtas meninas não se adequaram porque falaram que poderiam desistir no meio do caminho e isso não é bom, o grupo é para quem é forte e vai até o final, mas numa próxima quem sabe. Porém, fico feliz com a sinceridade de quem disse que queria, mas não conseguirá, numa próxima quem sabe não consegue....
 Hoje finalizarei essas vagas. Quem quiser, me mande um email ou inbox com os dados que responderei rapidinho: talithapublici@gmail.com

Fontes: http://www.sucodetox.net.br/, http://www.bolsademulher.com/corpo/sucos-detox-5-receitas-para-desinchar/, http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta-dietas-detox/dieta-do-suco-verde-741346.shtml, http://www.sucodetox.net.br/beneficios-suco-detox/

Tatha Talitha

28 anos, quase 29. Casada com o meu amor de infância. Mãe de ninguém, mas depois dos 30 será a minha meta. Publicitária e ama o que faz, mas ama mais ainda a vida espiritual que tem, porque como sempre aprendi: A sua Luz é maior quando você aumenta a Luz de alguém. Pisciana de corpo e alma e amante das artes de fazer as coisas darem certo.

2 comentários:

Seu comentário faz meu dia mais feliz e minha luta mais intensa...pq para vencer uma guerra precisamos de soldados e eu faço parte desse exercito.